Ricciardo pode ser reserva da Mercedes na F1 2023; saiba mais

Australiano pode virar suplente das Flechas de Prata, que não deve contar com de Vries e Vandoorne em 2023 caso Hamilton ou Russell tenham de se ausentar

Daniel Ricciardo, McLaren

Daniel Ricciardo, McLaren

Erik Junius

Em meio às especulações sobre o mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2023, o australiano Daniel Ricciardo, que deixará a McLaren no fim da temporada 2022, agora é ventilado como possível reserva da Mercedes no ano que vem.

O piloto procura uma vaga para o próximo campeonato após chegar a um acordo com a McLaren para deixar a equipe antes do término de seu contrato, cujo encerramento estava previsto para o fim de 2023. O australiano seguirá sendo pago pelo time de Woking, mas ainda não tem futuro definido.

O editor recomenda:

Agora, surge a possibilidade de Ricciardo ser reserva da Mercedes, que tem os britânicos Lewis Hamilton e George Russell sob contrato para a próxima temporada. Além disso, Daniel é especulado na Haas e na Alpine, mas a escuderia azul está próxima do francês Pierre Gasly, da AlphaTauri.

No 'time B' da Red Bull, os nomes mais cotados são o norte-americano Colton Herta, astro da IndyCar, e o alemão Mick Schumacher, cuja vaga poderia sobrar para Ricciardo, especulado como possível companheiro do dinamarquês Kevin Magnussen em 2023.

Entretanto, segundo o jornalista britânico Joe Saward, um dos mais conceituados repórteres que cobrem a F1 in loco, Ricciardo pode pintar como reserva da Mercedes, que tenta colocar o holandês Nyck de Vries na Williams ao lado do já confirmado anglo-tailandês Alex Albon.

Atual campeão da Fórmula E pelas Flechas de Prata e reserva da Mercedes na F1 assim como de Vries, Stoffel Vandoorne deve deixar o 'guarda-chuvas' da montadora, pois a marca deixará a F-E e o belga deve ir para a equipe Venturi, que virará Maserati na categoria elétrica.

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários e previsão do tempo para a sexta do GP da Holanda
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o primeiro treino livre para o GP da Holanda em Tempo Real

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil