Ricciardo: Podemos aumentar GPs se tivermos menos atividades
Australiano diz que possível aumento no número de corridas só pode ocorrer se finais de semana tiverem “menos merda”
Com a Liberty Media, atual chefe dos direitos comerciais da Fórmula 1, pensando em aumentar o calendário da categoria para até 25 corridas, Daniel Ricciardo crê que isso terá que vir acompanhado de mudanças na estrutura dos finais de semana da categoria.
Para ele, os eventos deveriam se resumir a sexta, sábado e domingo apenas.
“Se mais corridas significarem menos merda, então isso seria verdade”, disse ao site WTF1.
“Talvez se um fim de semana de corrida fosse restrito a apenas três dias em vez de cinco. Eu já começo a trabalhar a partir de terça em algumas semanas, então é um fim de semana de corrida de seis dias.”
“Se eles fizerem os finais de semana de corrida como fazem agora, é demais. Mas se você chegar na sexta-feira e sair no domingo, acho que poderíamos fazer 25 corridas se tivéssemos de segunda a quinta livres.”
Neste ano a F1 teve pela primeira vez em sua história três corridas seguidas, algo que não foi bem recebido pelo circo. Ricciardo disse que sentiu o baque no paddock.
“Na Áustria, as pessoas ficaram um pouco nervosas, o escritório de engenharia estava exausto e todo mundo estava entendendo. Mas eram apenas duas seguidas ainda naquele momento, então eu não diria que foi resultado das três corridas seguidas.”
"Estou preocupado, porque acho que mais corridas também significam mais viagens. É um equilíbrio, mas acho que eles fazem as semanas da corrida realmente longas.”
“Se eles vão manter essa estrutura, então talvez precisemos de menos corridas. Mas se eles puderem encurtar tudo, talvez possamos fazer mais.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.