Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Ricciardo teve de fazer GP administrando falha no câmbio

Piloto australiano e chefe da equipe lamentam ocorrido, mas creem que resultado não mudaria sem problema

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Mesmo com o Red Bull RB13 sendo consideravelmente um carro mais rápido do que o Mercedes W08 durante a maior parte do fim de semana de Cingapura, Daniel Ricciardo não conseguiu chegar próximo a Lewis Hamilton para tentar roubar a vitória do britânico neste domingo (17).

Porém, o chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou após a corrida que o piloto australiano foi segurado por um problema de câmbio que a equipe havia descoberto no início da prova.

"Mesmo antes do primeiro carro de segurança, podíamos ver que ele estava perdendo uma grande quantidade de pressão de óleo na caixa de câmbio", disse Horner à Sky Sports F1. "Então, estávamos pensando que ele só faria meia corrida."

"Daniel teve instruções para começar a gerenciar isso, e teve que sacrificar seu tempo de volta fazendo isso. Ele fez isso incrivelmente bem e conseguiu cuidar do carro por quase mais de uma hora e meia."

Perguntado se Ricciardo poderia ter vencido a corrida se não fosse pelo problema da caixa de câmbio, Horner disse: "Nós certamente poderíamos estar mais perto e pressionar um pouco mais, mas acho que tivemos condições muito diferentes hoje – com chuva, a que borracha desapareceu, o fato de estar mais frio do que sexta-feira. Foram fatores”.

Por sua parte, Ricciardo insistiu que gerenciar a caixa de câmbio não desempenhou um papel importante no resultado.

"Em última análise, não mudou a forma como corri", disse ele. "Não foi por isso que fomos segundo e não primeiro".

Ricciardo vê resultado como "frustrante"

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Foto: Sutton Images

Tendo focado em um "fim de semana dominante" depois de liderar as duas sessões de sexta-feira, Ricciardo ainda esteve otimista sobre suas chances de uma vitória na corrida apesar de perder a pole.

Em vez disso, ele teve que se conformar com um terceiro segundo lugar consecutivo em Cingapura – um resultado que ele admitiu ser difícil de aceitar após o ritmo anterior do RB13.

"Essa foi a coisa mais frustrante. Estou frustrado de não obter essa primeira vitória aqui", disse Ricciardo.

"E mais: Não tínhamos o ritmo que mostramos na sexta-feira. Lutamos para cuidar dos pneus. Quando conseguíamos dar uma boa volta, Lewis respondia novamente."

Ricciardo sentiu que seu carro não estava configurado perfeitamente para as condições mistas. "Se fôssemos correr novamente, montaríamos o carro de forma diferente.” 

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Artigo anterior Alonso lamenta perda de pódio “garantido” em Cingapura
Próximo artigo FIA evita punição a pilotos por acidente múltiplo na largada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros