Rosberg afirma que Mercedes ainda não mostrou ritmo real
Com tempos apenas razoáveis até agora nesta pré-temporada, alemão assegura que Mercedes tem mais velocidade
Sem brilhar até agora na tabela de tempos nesta pré-temporada e vendo a Ferrari liderar os dois primeiros dias com Sebastian Vettel, a Mercedes tem ainda muito potencial guardado segundo Nico Rosberg. Vice-campeão nos dois últimos anos, o alemão assegura que o time ainda não colocou em jogo suas "melhores cartas”.
"Falando dos nossos tempos de volta, não estamos em uma posição realista", disse ele. "Mas nós não mostramos as nossas cartas, ainda estamos segurando. Com certeza o nosso carro é rápido.”
"Nossos rivais também parecem estar rápidos, então o quão rápido estamos ninguém sabe por ora. Mas, é claro, estamos confiantes."
Após os dois primeiros dias de treino, a Mercedes foi de longe a equipe que mais andou, completando mais de 300 voltas com Hamilton e Rosberg. E o foco em obter quilometragem é algo com que Rosberg se mostra completamente de acordo.
"Terça-feira foi uma verdadeira maratona da Fórmula 1, muitas voltas e quilômetros, porque no momento é o que precisamos fazer.”
"Precisamos dar 100% do carro em seus limites a fim de encontrar os pequenos problemas que ainda temos, porque em algum momento algo vai quebrar. Por enquanto nada está quebrando, por isso temos de continuar, fazer muitas voltas e ver onde estão pontos fracos."
Novo assoalho "uma verdadeira inovação"
Rosberg ficou também entusiasmado ao falar sobre o novo conceito de "assoalho em W", mostrado pela Mercedes nesta terça-feira.
"Nós temos uma verdadeira inovação no assoalho. Parece bastante futurista, e estamos muito animados com isso.”
"É importante para nós sermos inovadores e estarmos sempre à frente dos outros, porque é fácil de copiar depois.”
"Então, quando virem as coisas no nosso carro, vão fazer o mesmo para irem mais rápido. Por isso sempre temos que estar um passo à frente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.