Rosberg celebra: Kubica tem “megacontrato” com a Williams
Alemão, que passou a atuar como empresário do polonês, diz que protegido não saiu totalmente na pior de suas negociações com a Williams
Nico Rosberg, um dos empresários de Robert Kubica em sua tentativa de retornar à F1, afirmou que o desfecho da novela envolvendo as negociações com a Williams não foi dos piores, pois seu piloto saiu com um “megacontrato”.
Kubica tentava retornar ao grid e competir na F1 pela primeira vez desde 2010, já que sofreu um grave acidente de rali que causou danos em seus membros direitos.
O polonês chegou a ser considerado o favorito à vaga, mas, no fim, acabou superado por Sergey Sirotkin, que foi anunciado como parceiro de Lance Stroll.
Kubica, porém, não saiu de mãos vazias, já que ele próprio fechou acordo de piloto reserva e desenvolvimento com a Williams. Isso significa que ele testará na pré-temporada e em treinos de sexta-feira de GPs.
Para Rosberg, o resultado foi positivo para seu piloto. “Robert conseguirá acumular muita quilometragem”, disse o campeão da F1 de 2016 à revista alemã Auto Motor und Sport.
“Para ele, é um megacontrato. Definitivamente, é um passo na direção correta.”
A Williams não confirmou quando Kubica fará sua primeira aparição em 2018. A pré-temporada da F1 terá início no dia 26 de fevereiro, em Barcelona.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.