Rosberg discorda de abordagem da Pirelli para temporada 2018
Campeão mundial de F1 em 2016, Nico Rosberg não se mostrou contente com a abordagem da Pirelli para a próxima temporada da categoria.
A partir deste ano, a fornecedora da pneus da F1 contará com uma gama maior de compostos disponíveis. Ao todo, serão sete tipos de pneus para pista seca, incluindo os novos hipermacios e superduros (além de ultramacios, supermacios, macios, médios e duros, já presentes em 2017), sendo que cada um terá uma identificação diferente de cor.
Para Rosberg, a abordagem adotada não é a correta para a categoria. “Acredito que um número maior de cores de pneus seja a abordagem errada”, disse à emissora alemã RTL, para a qual atuará como comentarista em 2018.
“Ninguém liga para tais detalhes. A cada corrida, as equipes deveriam ter um pneu macio, médio e duro, e marcá-los sempre da mesma forma. O número de compostos não importa para a audiência”, completou.
Para a primeira corrida, no entanto, nenhum dos novos pneus fará sua a estreia: na Austrália, as equipes terão à disposição os compostos macios, supermacios e ultramacios.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.