Últimas notícias

Rosberg diz que Leclerc merecia mais tempo na frente antes de ordem da Ferrari

Ex-piloto da Mercedes e campeão de 2016 acredita que ordem da equipe imposta pela Ferrari a Charles Leclerc no GP da China foi "dura"

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Charles Leclerc foi obrigado a deixar o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, a passar na 11ª volta do GP da China de F1, tendo ficado à frente do tetracampeão mundial no início, na terceira posição.

Foi a terceira vez em três corridas que uma ordem de equipe foi dada a Leclerc.

Ele perguntou se poderia atacar Vettel no final do GP da Austrália e foi dito para manter a posição e, em seguida, ignorou um comando para ficar atrás de Vettel no Bahrein, quando passou Vettel pela liderança.

Leia também:

"A ordem de equipe no começo da corrida da China foi dura", disse Nico Rosberg em seu canal no YouTube depois da corrida. "Eles disseram a ele nesse momento que ele será um pouco de número dois, às vezes.”

"Mas achei que foi muito duro. Pelo menos, dar a ele um pouco mais de tempo para mostrar que poderia ir mais rápido. Mas era ou ir mais rápido ou deixá-lo passar, e não deram nem uma volta.”

"Era justo, mas depois Vettel não conseguiu ir muito mais rápido. Ele foi um ou dois décimos mais rápido. Isso não foi suficiente. Isso bagunçou completamente a corrida de Leclerc por causa da estratégia e ele perdeu a posição para [Max] Verstappen também. Não foi uma boa forma de administrar isso."

Colocar Vettel à frente de Leclerc no GP da China significou que Vettel avançou um ponto à frente de seu jovem companheiro de equipe no campeonato para se tornar o principal piloto da Ferrari.

No entanto, ele já está 31 pontos atrás de Lewis Hamilton, enquanto a Ferrari está atrás da Mercedes por 57 pontos, depois da terceira dobradinha consecutiva da rival no início da temporada.

"Eu realmente espero que a Ferrari acelere", disse Rosberg. "Queremos ver alguma ação, queremos ver alguns combates como no Bahrein. Então, vamos esperar que eles voltem muito rapidamente."

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Papa Francisco receberá escultura de Ayrton Senna no Vaticano
Próximo artigo Coluna do Vicente Sfeir: como medir o retorno dos investimentos no automobilismo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil