Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato do treino livre

Rosberg lidera sessão marcada por duas bandeiras vermelhas no Canadá

Alemão faz melhor tempo e vê Hamilton não conseguir fazer volta rápida e ficar em último; Massa é 7º e Nasr sofre acidente.

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

O alemão Nico Rosberg liderou o último ensaio da Fórmula 1 neste GP do Canadá. O piloto da Mercedes, pole position no Canadá em 2014, cravou o tempo de 1:15.660s, se colocando 0.573s mais rápido que Kimi Raikkonen da Ferrari em segundo. O finlandês fez um bom treino, e superou o francês Grosjean da Lotus.

O treino foi marcado por duas bandeiras vermelhas. Primeiro, Felipe Nasr sofreu um forte acidente com 20 minutos restantes de treino, fazendo a prática ser paralisada. O piloto, tentando aquecer os pneus na reta oposta, não percebeu que vinha com o DRS aberto, acabou perdendo o controle do carro e bateu de frente. Apesar de plasticamente feio, o acidente não trouxe consequências ao brasileiro, que saiu do carro andando normalmente, apesar de ter de ir ao centro médico do autódromo. O brasileiro da Sauber foi o 14º.

Depois, Jenson Button não teve sorte e parou no final da sessão com problemas mecânicos trazendo a última bandeira vermelha.

Isso fez com que Lewis Hamilton, que decidiu não fazer voltas no início da sessão, ficasse com o último tempo depois de ter liderado as duas sessões de ontem.

Fernando Alonso decidiu trocar seu motor minutos antes da sessão e, com isso, treinou pouco neste terceiro treino livre. Não houve punição para o espanhol, já que ele passou a usar seu quarto motor a combustão (ICE) da temporada (último a que tem direito). Outro que trocou o motor foi Max Verstappen, porém, se tratando do quarto, o piloto será obrigado a perder 10 posições no grid além das 5 que já perderia por ter batido em Grosjean em Mônaco.

Felipe Massa foi o sétimo, errando uma boa volta no final da sessão. Bottas foi o quarto, com Pérez em quinto.

Raikkonen foi quem fez o melhor tempo no início da sessão, ainda na casa de 1:20s. Ele melhoraria com seis minutos de treino, com 1:18.521s. Vettel vinha logo atrás. Todos pilotos ainda utilizavam pneus macios. O alemão melhorou para 1:17.543s com dez minutos de sessão.

Dez minutos depois, Maldonado assumiu o segundo lugar a 0.030s do alemão da Ferrari. Felipe Massa era o terceiro colocado. Porém, com 23 minutos de sessão, finalmente a primeira Mercedes veio para a pista. O alemão Nico Rosberg se colocou em primeiro, com o tempo de 1:16.783s. Bottas e Massa também melhoraram suas marcas de colocando a 0.2s de Nico. Vettel e Maldonado foram empurrados para trás.

Kvyat foi o primeiro a virar um tempo competitivo com os pneus supermacios aos 35 minutos, indo para a segunda posição. Minutos depois, mesmo sem os pneus supermacios, Raikkonen voltou à liderança com 1:16.761s, superando Rosberg por 0.001s. Logo em seguida, Felipe Nasr bateu na reta oposta e trouxe a bandeira vermelha por dez minutos.

Na volta do treino, Rosberg, voltou a fazer a melhor volta. Desta vez passando de 1:16s, com 1:15.660s.

A classificação tem seu início marcado para às 14h no horário de Brasília.

Confira a classificação do terceiro treino livre:

Pos Piloto Equipe Tempo Dif Voltas
1 Nico Rosberg Mercedes 1:15.660   17
2 Kimi Raikkonen Ferrari 1:16.233 +0.573 20
3 Romain Grosjean Lotus-Mercedes 1:16.772 +1.112 14
4 Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1:16.914 +1.254 17
5 Sergio Perez Force India-Mercedes 1:16.993 +1.333 16
6 Daniil Kvyat Red Bull-Renault 1:17.021 +1.361 19
7 Felipe Massa Williams-Mercedes 1:17.122 +1.462 18
8 Sebastian Vettel Ferrari 1:17.197 +1.537 18
9 Carlos Sainz Toro Rosso-Renault 1:17.396 +1.736 25
10 Pastor Maldonado Lotus-Mercedes 1:17.573 +1.913 12
11 Marcus Ericsson Sauber-Ferrari 1:17.578 +1.918 21
12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:17.876 +2.216 14
13 Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1:17.892 +2.232 18
14 Felipe Nasr Sauber-Ferrari 1:18.446 +2.786 12
15 Jenson Button McLaren-Honda 1:18.473 +2.813 18
16 Max Verstappen Toro Rosso-Renault 1:18.492 +2.832 18
17 Will Stevens Manor-Ferrari 1:19.822 +4.162 16
18 Fernando Alonso McLaren-Honda 1:19.874 +4.214 3
19 Roberto Merhi Manor-Ferrari 1:20.231 +4.571 16
20 Lewis Hamilton Mercedes 1:21.492 +5.832 9

 

Artigo anterior Mesmo batendo em sessão encurtada por chuva, Hamilton termina sexta na frente
Próximo artigo 44ª para o 44: Hamilton exalta coincidência em pista “especial”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros