Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher
Últimas notícias

Sainz: motor Renault fará frente a Mercedes e Ferrari

Carlos Sainz acredita que a Renault “finalmente fará um motor do nível de Mercedes e Ferrari” na próxima temporada após sua versão mais recente ter estreado na Itália, no fim de semana passado.

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

A Red Bull, cliente da Renault, usou o novo motor de especificação C em Monza, sendo que Daniel Ricciardo e Max Verstappen reportaram ganhos satisfatórios em velocidade de reta, sendo que a própria fabricante estimou uma melhora de 0s3 por volta.

Sainz, que deixará a Renault de fábrica para se juntar a outra cliente da fornecedora, a McLaren, em 2019, afirmou que a estreia da especificação C foi encorajadora.

“A especificação C é a base para o motor do ano que vem”, explicou. “Ele parece estar funcionando bem na Red Bull e eles pareciam bem satisfeitos com isso.”

“É um bom passo. É uma pena que não tivemos isso neste ano, porque ele deixaria nossa vida muito mais fácil contra Haas e Force India.”

“Tenho fé que a Renault enfim fará um motor no nível de Mercedes e Ferrari.”

“Ao lado da parceria com a McLaren, espero ter um ano melhor do que este de agora.”

Verstappen quase foi ao pódio em Monza após manter Valtteri Bottas, da Mercedes, atrás na pista por todo o GP.

Contudo, o holandês declarou naquele mesmo fim de semana que a Renault ainda custava à Red Bull cerca e 1s em performance no circuito italiano.

Sainz, assim como seu parceiro, Nico Hulkenberg, permaneceu com a especificação B, já que a Renault temia pela confiabilidade da nova versão, afirmou que tudo o que a fabricante pôde aprender de Monza não será aplicado no atual campeonato.

“Não teremos mais desenvolvimentos do lado do motor, e precisamos focar no carro”, disse Sainz.

“É bom que eles [Red Bull] usem, porque os caras do motor podem aprender daquilo e colocar as descobertas no desenvolvimento para o ano que vem.”

A Renault possui uma leve vantagem na luta pelo quarto lugar no Mundial de Construtores, mas apenas devido ao fato de ter protestado contra a Haas de Romain Grosjean em Monza.

Grosjean acabou desclassificado, o que deu à Renault uma vantagem de 10 pontos.

Questionado se a especificação B será suficiente para derrotar a Haas, que derrotou a Renault na pista nos últimos três GPs e conta com um motor atualizado da Ferrari, Sainz disse que espera que o desenvolvimento de chassis também ajude.

A Renault trará novidades nos defletores e no bico para a próxima corrida.

“Sei que o departamento de chassis e o aerodinâmico estão trabalhando sem parar”, disse.

“Obviamente estamos presos com esse tipo de motor até o fim do ano. Se as peças aerodinâmicas funcionarem e conseguirmos terminar em quarto, todos ficarão muito orgulhosos e felizes.”

Artigo anterior McLaren não espera por milagres em 2018
Próximo artigo Com ida para Sauber, Kimi passará recorde de Barrichello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros