Sauber terá nome de Stake F1 Team em 2024 e 2025

Além do nome, carro do próximo ano da equipe se chamará Kick Sauber C44

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C43

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C43

Zak Mauger / Motorsport Images

A antiga equipe de Fórmula 1 da Alfa Romeo correrá como Stake F1 Team Kick Sauber pelas próximas duas temporadas, com ‘Kick Sauber’ entrando como nome do chassi.

A Stake, empresa de apostas online, continuará como patrocinadora principal, enquanto, além disso, a empresa de streaming Kick.com intensificou seu envolvimento e adquiriu os direitos de nomenclatura do chassi, que será conhecido como Kick Sauber C44 na próxima temporada.

Leia também:

A equipe utilizou o nome Alfa Romeo de 2019 até este ano, com a Sauber Motorsport permanecendo em segundo plano, como a empresa que a operava.

No entanto, a compra da organização do Grupo Sauber pela Audi significou que era impossível para a Alfa Romeo continuar envolvida, e o negócio não foi renovado quando o contrato expirou.

O nome Sauber agora retornará ao uso na linha de frente nas duas temporadas intermediárias em 2024 e 2025, antes que a organização Hinwil mude para uma identidade Audi completa em 2026.

Em janeiro, a equipe anunciou seus acordos iniciais com a Stake como patrocinadora principal ao lado da Alfa Romeo, e a Kick como “parceira principal”.

Stake e Kick.com compartilham propriedade australiana comum, embora sejam empresas independentes.

Este ano, a marca deste último apareceu no lugar da Stake em determinadas corridas, na Austrália, Espanha, Bélgica e Catar. Uma pintura especialmente projetada foi usada no evento de Spa.

Theo Pourchaire, Alfa Romeo C43

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Theo Pourchaire, Alfa Romeo C43

Entende-se que, na mesma base, a equipe provavelmente correrá oficialmente como Kick Formula 1 Team Sauber em algumas corridas em 2024.

“A Sauber sempre foi uma questão de inovação, quebrando os moldes e desafiando as convenções”, disse o representante da Sauber, Alessandro Alunni Bravi. “A parceria com Kick.com é a mais recente e ousada demonstração da filosofia que nos move.

“Kick.com está redefinindo a forma como a transmissão ao vivo é feita e eles adotarão a mesma abordagem disruptiva no mundo da F1. Com o Kick.com, nosso objetivo é dar o próximo passo na busca de maneiras novas e inovadoras de nos aproximarmos de nossos fãs.”

O cofundador da Kick.com, Bijan Tehrani, disse que a empresa “teve um tremendo crescimento desde o seu início e continua a agitar a indústria de streaming.

“O conteúdo do Kick é rápido e envolvente, como o que testemunhamos em todos os fins de semana de GP. Tal como esta parceria, a Kick foi essencialmente destinada ao autódromo.

“Estamos entusiasmados por levar a nossa colaboração a uma magnitude incomparável, apoiada pelo nosso conhecimento da cultura do automobilismo e pela nossa paixão pela tecnologia de ponta”.

Motorsport Business #8 – THIAGO MARQUES: A INCRÍVEL jornada da Sprint e chegada AVASSALADORA da NASCAR

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Todt volta a defender o cancelamento do GP de Singapura de 2008: "Fato novo, verdadeiro e verificado"
Próximo artigo FIA divulga lista da F1 2024, mas Red Bull mantém mistério sobre novo nome da AlphaTauri; veja novidades

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil