Últimas notícias

"Se largar em terceiro e não pensar em vencer, tem algo errado", diz Massa

Williams comprova que continua sendo a segunda força do grid e brasileiro tem chances de 1º pódio no ano

Se a proibição do FRIC, sistema que auxilia o trabalho das suspensões, gerou dúvidas sobre a relação de forças entre os carros na Fórmula 1, elas acabaram na classificação do GP da Alemanha, com a Mercedes seguindo na ponta e a Williams logo atrás. Na verdade, na visão de Felipe Massa, terceiro no grid, a mudança serviu mesmo é para diminuir a vantagem dos alemães e consolidar a posição de sua equipe como a segunda força.

[publicidade]Massa só lamentou não poder ter brigado com seu companheiro Valtteri Bottas, que larga em segundo. “Não estava muito bem para fazer a melhor volta. A traseira do meu carro mexia um pouco principalmente no segundo e terceiro setores e acabei não fazendo a volta perfeita, mas achei que foi bom, foi um bom resultado.”

O brasileiro espera que o bom desempenho da Williams continue na corrida. “O carro se comportou bem na simulação de corrida que fizemos nos treinos livres, com bastante gasolina, e acho que isso é importante para a prova. Largar em terceiro é positivo para nós. Continuamos como segunda força. Ainda tem um carro mais rápido, mas pelo menos conseguimos chegar mais perto deles.”

Assim, Massa tem chances reais de conquistar seu primeiro pódio na temporada – ainda mais com uma das Mercedes, de Lewis Hamilton, saindo apenas de 15º após uma batida na classificação. Mas o brasileiro garantiu que está de olho em qualquer brecha que possa aparecer.

“Se você está largando em terceiro e não pensa na vitória, há algo errado. Lógico que vencer vai ser muito difícil porque há um carro melhor do que o nosso na frente, principalmente em corrida. Se tiver alguma oportunidade, temos de aproveitar. Porém, temos de pensar que o resultado da classificação é positivo e, se continuar assim, será positivo para a equipe.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg faz a pole em treino marcado por batida de Hamilton
Próximo artigo Mercedes tenta evitar que Hamilton largue dos boxes na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil