Últimas notícias

Se McLaren optar pela Renault, Alonso deve ficar, diz Brown

Diretor executivo da McLaren afirmou que espanhol quer ficar na Fórmula 1 em 2018

Fernando Alonso, McLaren MCL32, sits in his cockpit
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren, waves to fans
Fernando Alonso, McLaren, his girlfriend Linda Morselli
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, pitstop
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Romain Grosjean, Haas F1 Team Team VF-17

McLaren acredita que é "muito provável" que Fernando Alonso continue na equipe no próximo ano, se o time trocar os motores Honda pela Renault. Espera-se que a equipe tome uma decisão final sobre o futuro com a Honda nesta semana, com a especulação crescente de que irá mudar para a Renault.

O contrato de três anos da Alonso com a McLaren expira no final deste ano, e com lugares limitados disponíveis em outras equipes do grid, seu futuro está no centro da discussão em torno do mercado de pilotos.

Quando perguntado pelo Sky Sports, quais as chances de a McLaren manter Alonso se mudar para os motores da Renault, o diretor executivo, Zak Brown, disse: "Muito provável, muito provável”.

"Fernando ama o time, ele é tão apaixonado como é por pilotar. Houve alguns matérias falando sobre sua ida para a IndyCar e coisas dessa natureza, mas ele quer estar na Fórmula 1."

Brown acredita que a McLaren tem a chance de manter Alonso, mesmo se continuar com a Honda no próximo ano.

"Ele só quer que estejamos em uma situação competitiva, e eu não o descartaria se as coisas permanecerem como estão", acrescentou.

"Com as coisas que estamos vendo, que vamos rever ainda esta semana, não diria que é uma conclusão perdida se continuarmos com a Honda e que ele não continue conosco”.

"Precisamos ser mais competitivos. Este fim de semana mostrou que realmente não estamos fazendo nenhum progresso significativo. Por quanto tempo você pode esperar antes de ter pilotos, parceiros revoltados e fãs aborrecidos?”

Alonso disse depois da corrida que a decisão da McLaren sobre o motor não era "a coisa mais importante" na decisão sobre o que ele faria no próximo ano.

"Muitas novidades chegarão nas próximas semanas e espero que todas elas sejam úteis para eu tomar uma decisão", afirmou.

"Eu continuarei olhando para as opções disponíveis para o próximo ano, eu preciso estudá-las e tomar uma decisão. Sabemos o que o motor Renault poderia fazer”.

"Então, sabemos quais são as opções, precisamos tomar uma decisão. Precisamos nos concentrar mais no próximo ano e não nos resultados deste ano. É uma semana importante para a McLaren tomar algumas decisões, espero que todos possamos conhecer algo antes de Cingapura para que possamos comentar lá".

In this article
Glenn Freeman
Fórmula 1
Fernando Alonso
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll lamenta travada de pneu “devastadora” na curva 1
Próximo artigo McLaren pode ter definição de motor nos próximos dias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros