Sem definir futuro na F1, chefe da Renault aposta em novas regras
Comandante do time francês, Cyril Abiteboul projeta permanência do grupo na categoria máxima do automobilismo
O chefe da equipe de Fórmula 1 da Renault, Cyril Abiteboul, reconheceu que os regulamentos de 2021 serão chave para a manutenção da fabricante francesa na categoria máxima do automobilismo mundial.
Após alguma turbulência na montadora - provocada pela repentina expulsão do brasileiro Carlos Ghosn da cúpula da Renault - a gerência interina anunciou no ano passado que estava revendo todas as suas atividades, incluindo a F1.
Leia também:
A revisão foi impactada pela confirmação dos regulamentos de 2021. Mas Abiteboul está confiante de que os acordos comerciais e o limite de custo que, em teoria, deve ajudar a Renault a se aproximar das três principais equipes, surtiram uma decisão positiva.
"Acho que somos o principal beneficiário do acordo de 2021 e do conjunto de regulamentos", disse o francês ao Motorsport.com. "Não posso dizer que eles foram projetados para nós, mas com certeza ajuda”.
“Na minha perspectiva, tudo o que construímos foi feito com 2021 em mente, e todos estão cientes disso, inclusive na empresa Renault. Os números falam por si. Dito isto, até que uma decisão seja tomada, tudo segue como está”.
Abiteboul diz que não há pressa para tomar uma decisão e, como outros proprietários da equipe, a Renault está estudando todas as implicações: "Há muita discussão em andamento e há também o fluxo que precisa seguir em frente em termos de nosso desempenho”.
GALERIA: Relembre todos os carros da Renault na Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1
Últimas notícias
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.