Recomendado para você

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Fórmula 1
Fórmula 1
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Últimas notícias

"Sensores vão determinar competitividade", reclama Red Bull

Chefe da Red Bull sugere que FIA e equipes adotem mais de um sensor que seja considerada a média

Ainda indignado com a desclassificação sofrida por Daniel Ricciardo no GP da Austrália, que custou ao piloto da Red Bull a perda do segundo lugar, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, voltou a atacar o método escolhido pela FIA para medir o fluxo de combustível dos carros.

Atualmente, a FIA conta com um sensor geral, enquanto cada equipe tem seu próprio sensor. Às vezes, há discrepâncias entre os sensores. "Temos de encontrar uma maneira melhor, especialmente quando as margens são tão tênues e a influência no desempenho é tão significativa”, disse Horner ao site da Autosport. "Dependendo da calibração do seu sensor, você terá sua competitividade determinada, o que é completamente errado”, continuou.

Para Horner, a forma atual de medição não é confiável. “Nós sabemos que os sensores de combustível de alguns carros não funcionaram em todos em Melbourne. Por isso, precisamos encontrar uma forma mais confiável nas medidas da FIA", disse ele.

"E eu acho que as equipes e a parte técnica da FIA é que devem encontrar juntas uma solução, pois há muita coisa em jogo para que dependamos de apenas um sensor. A F1 custa milhões e milhões de libras, é preciso haver uma melhor forma de mensuração do que o que temos atualmente”, acrescentou.

O dirigente sugeriu que seja adotada uma média entre mais de um sensor. "Em um avião existem três sensores e é utilizada a média entre eles”, argumentou. "Se algum der um problema, ainda tem a indicação dos outros dois. Acho que a tecnologia que temos na F1 atualmente é muito primária e estamos contando com um sensor que mostrou ser problemático”.
Artigo anterior "Sensores vão determinar competitividade", reclama Horner
Próximo artigo Prefeitura abandona plano inicial e manterá local dos boxes em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros