Sirotkin diz que não há tensão interna com Kubica
Estreante russo diz que não está na F1 para ser bonzinho e exalta convivência com polonês: “ele é uma ótima pessoa”
Depois de um vestibular que se estendeu por meses, o russo Sergey Sirotkin bateu o polonês Robert Kubica pela segunda vaga de piloto na equipe Williams.
Em entrevista exclusiva concedida ao Motorsport.com, Sirotkin falou sobre este episódio e foi perguntado se estava ciente de que muitas pessoas o apontam como o culpado de Kubica não ter conseguido retornar à F1.
"Eu sei", admite o russo.
"Para ser sincero, falamos muito sobre esse tema, mas como todos podem ver, Robert e eu estamos aqui (na Williams) trabalhando juntos", lembra ele.
"Ele é uma ótima pessoa, entendo sua posição, eu o respeito muito, mas... não estamos aqui para sermos bonzinhos e desistir do lugar. Todos lutamos pela mesma coisa, e ele entendeu o que aconteceu. Agora, as coisas são assim, e acho que teremos um relacionamento normal."
O golpe, no entanto, foi forte para Kubica, que no final foi chamado para ser piloto reserva e de desenvolvimento. Apesar disso, Sirotkin assegura que não houve tensão.
"Não, não houve. E isso é um sinal do grande respeito que tenho por ele. Ele é um piloto muito experiente e não há necessidade de falar continuamente sobre o que aconteceu ", disse o russo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.