Sistema de penalização por uso de motores será revisado
Por causa das crescentes queixas, a Fórmula 1 promete rever o sistema de punições por utilização da unidade de potência. Motores podem voltar a fazer mais barulho.
Depois do fim de semana na Áustria, em que a Fórmula 1 recebeu diversas críticas por causa do excesso de penalizações pelo uso de uma nova unidade de potência, o grupo de estratégia concordou que algo teria que ser feito.
O comunicado emitido pela FIA nesta quinta-feira dizia: "Por unanimidade, uma revisão das sanções foi acordada entre os membros do grupo e será apresentada ao Conselho Mundial de automobilismo da FIA, na próxima semana."
Motor Extra para a Honda
Com a Honda enfrentando problemas desde sua estreia no grid este ano, o grupo decidiu mudar as regras com o campeonato em andamento. A partir de agora, aos novos fabricantes que adentrarem à categoria será concedido uma unidade de potência extra em sua primeira temporada. A Honda se beneficiou automaticamente com a nova medida.
O comunicado acrescentou: "Foi acordado a permissão de uma unidade de potência extra por piloto no primeiro ano para qualquer nova fabricante de entrar no campeonato e, por razões de equidade, a medida será aplicada retroativamente à Honda para a temporada de 2015."
Custos dirigidos
FIA e FOM estão produzindo um conjunto de medidas relativos aos "custos de fornecimento", incluindo uma revisão total no sistema de utilização de tokens, aumentos de subsídio nos preços dos combustíveis e limites de uso do dinamômetro do motor.
Motores com mais ruídos
Aquilo que os fãs mais nostálgicos da Fórmula 1 reclamam pode estar com dias contados. O grupo de estratégia também aprovou a ideia de se desenvolver medidas em que o ruído dos motores sejam mais presentes, se assemelhando com o que já foi um dia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.