Últimas notícias

Stroll: sou um piloto muito mais completo hoje do que há um ano

Canadense considera que progrediu intensamente pelo simples fato de ter obtido mais quilometragem e insiste que ainda está longe de atingir seu potencial

Lance Stroll, Force India

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Lance Stroll considera que se tornou um piloto muito mais completo do que era há um ano, mas ponderou que não conseguiu demonstrar isso em 2018 devido ao conjunto da Williams.

Stroll e seu parceiro de equipe, Sergey Sirotkin, tiveram temporada complicada pela equipe inglesa, já que ambos tiveram dificuldades para ocupar consistentemente uma posição na zona de pontos.

Apesar de ter uma campanha estatisticamente mais discreta do que em 2017, o canadense insiste que progrediu massivamente como piloto, embora isso tenha ficado escondido pelas limitações do carro.

“Não acho que seja justo comparar as duas temporadas ou julgar o ano no geral. Foi uma temporada de apagar incêndio”, disse Stroll, segundo o site RaceFans.

“No geral, acredito sim que sou um piloto mais completo hoje do que eu era há um ano. Mas acho que não pude demonstrar isso devido ao conjunto. Essa é a natureza do esporte, é assim que as coisas acontecem às vezes e é preciso aceitar isso enquanto piloto.”

Stroll explicou que a simples bagagem de uma segunda temporada na F1 foi suficiente para impulsionar seu crescimento técnico.

“Eu diria que o principal é simplesmente a experiência”, disse. “Aprendi muito com outra temporada na F1, nas horas com os engenheiros, expandindo meu conhecimento sobre F1, os pneus, as corridas, classificação. Com mais tempo no carro, aprendemos muito, então isso está longe de acabar.”

“Acabei de completar 20 anos e ainda acredito que estou muito longe de atingir meu potencial completo. Em todos anos tento trabalhar nisso. Durante as férias, vou refletir e trabalhar em minhas fraquezas para aumentar minhas forças.”

Em 2019, Stroll deixa a Williams e se juntará à Force India, correndo ao lado de Sergio Pérez.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull diz que tentou de tudo para manter Ricciardo
Próximo artigo Para Bottas, Williams não merece estar no fundo do grid

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil