Recomendado para você

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Ex-piloto de testes da Williams e diretora da F1 Academy avaliou os impactos da polêmica do ex-chefe da Red Bull na categoria

Susie Wolff: So emotional reagiert sie auf das angebliche "Wolff-Leak"

O caso envolvendo Christian Horner e uma ex-funcionária da Red Bull, que acusou o então chefe de equipe de assédio sexual, agitou o paddock da Fórmula 1 em fevereiro de 2024. Susie Wolff, diretora da F1 Academy, comentou sobre como a situação abalou a imagem da F1 e também da categoria de formação voltada à integração de pilotos mulheres no automobilismo.

Leia também:

A ex-piloto de testes da Williams entre 2014 e 2015 revelou, ao Daily Times, que o executivo da Red Bull foi um dos grandes apoiadores da F1 Academy e que a polêmica 'manchou' a categoria: "Christian [Horner] apoiava a F1 Academy e sempre serei grata por isso", começou Susie Wolff.

"Foi uma verdadeira vergonha para o esporte - todo o drama que foi criado com as alegações. Estávamos tendo um impulso muito positivo com a F1 Academy, e tudo isso começou e, de repente, todos queriam me entrevistar sobre o assunto.

Susie também revelou que Horner 'interpretava muito bem um personagem", mas que a polêmica manchou a imagem da categoria como um todo: "Mas acho que esse incidente talvez não tenha sido o melhor para a imagem do esporte e mostrou que ainda temos trabalho a fazer".

Relembre o caso 

Uma ex-funcionária chegou a escrever uma carta à Red Bull em dezembro de 2023, fazendo alegações de assédio sexual e comportamento coercitivo e controlador contra Horner. As alegações se tornaram públicas em fevereiro de 2024. O britânico negou e o time austríaco deu início a uma investigação interna, que rejeitou as denúncias. 

Um dia depois da resolução da Red Bull, um conjunto de mensagens de WhatsApp, supostamente envolvendo Horner e a ex-funcionária, vazou para altos funcionários da F1 e para a mídia, repercutindo em todo o mundo. 

Horner se recusou a dizer se as mensagens eram genuínas, descrevendo-as como "anônimas e especulativas de fonte desconhecida". Uma segunda investigação chegou a ser aberta, mas também inocentou o ex-chefe de equipe. A mulher que o acusou, atualmente trabalhando na Cadillac, chegou a ser afastada e, eventualmente, demitida, mas escolheu levar o caso para a esfera trabalhista. 

O caso foi processado sob sigilo no Reino Unido por causa de uma restrição de reportagem (Reporting Restriction Order, em inglês), que impossibilitou a mídia de repercutir os detalhes do processo. A ordem foi pedida pela equipe de defesa de Horner em abril do ano passado e segue válida. 

A resolução do caso acontece alguns dias após Horner encerrar oficialmente seu contrato com a Red Bull, que iria até 2030, assinando uma rescisão que acredita-se estar entre 70 e 100 milhões de dólares (entre R$370 e R$530 milhões). 

Especula-se que o britânico esteja buscando um retorno a F1, não somente como chefe de equipe, mas também para atuar em um papel de acionista, de maneira similar à posição de Toto Wolff na Mercedes. A Haas já revelou ter sido abordada, enquanto Aston Martin e Williams parecem abertas a negociações. 

BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros