Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Times da F1 aprovam teto orçamentário e ajuda a equipes com desempenho ruim

Segundo apurado pelo Motorsport.com, valor de US$ 145 milhões, aproximadamente R$ 810 milhões valerá a partir de 2021, com aprovação da Ferrari. Medida deve ser aprovada pelo Conselho da FIA em breve

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and the rest of the field on the opening lap

As equipes de Fórmula 1 aprovaram um conjunto radical de mudanças de regras que visam garantir o futuro do esporte após a pandemia de coronavírus, apurou o Motorsport.com.

Após semanas de discussões entre equipes, os chefes da FIA e da F1 sobre possíveis mudanças destinadas a reduzir custos e melhorar o programa, as propostas do 'New Deal' foram submetidas a votação eletrônica nesta sexta-feira.

Leia também:

Várias fontes confirmaram que as equipes apoiaram as mudanças, que incluem o limite de orçamento da F1 sendo reduzido de US$ 175 milhões para US$ 145 milhões no próximo ano e outras regras, incluindo um sistema de desvantagens no desenvolvimento aerodinâmico e o uso de peças de código aberto.

O principal campo de batalha nas últimas semanas foi o nível do teto orçamentário, com a Ferrari particularmente relutante em reduzir o nível demais, apesar da pressão de outras equipes.

Enquanto equipes independentes, como a McLaren eram a favor de reduzi-la para US$ 100 milhões, a Ferrari estava convencida de que não ficaria feliz em aceitar algo abaixo de US$ 145 milhões.

Com esse número sendo proposto para o próximo ano, com um caminho de planeamento de até US$ 140 milhões em 2022 e US$ 135 milhões depois disso, entende-se que a equipe italiana estava feliz com o compromisso e deu seu apoio.

Além do limite do orçamento, outras regras que fazem parte do pacote incluem um sistema radical de desvantagens no desenvolvimento aerodinâmico, onde as equipes com pior desempenho têm mais tempo de desenvolvimento de túnel de vento e CFD em comparação com os times mais bem-sucedidos, além da permissão para o uso de peças de código aberto.

Com as equipes aprovando as mudanças nas regras, o assunto agora precisa ser submetido ao Conselho Mundial de Automobilismo da FIA para ratificação final.

Entende-se que o corpo diretivo fará isso via e-vote, provavelmente no início da próxima semana, em vez de aguardar a próxima reunião que está agendada para meados de junho.

Live de Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: Emerson Fittipaldi abre o jogo

 

Artigo anterior Governo nega exceções à F1 e GP da Grã-Bretanha estuda alternativas para não ser cancelado
Próximo artigo Aniversários dos Barrichello: conheça a coincidência rara que une a família de Rubinho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros