Últimas notícias

Times questionam ideia de terceiro carro dada pela Mercedes

Chefes de equipes rivais questionaram a ideia de Toto Wolff, chefe da Mercedes, de que um terceiro carro por time poderia resolver o problema de encontrar vagas para pilotos jovens.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 leads at the start of the race  Jose Rubio

Foto de: Rubio / Motorsport Images

Toto Wolff, Executive Director, Mercedes AMG
Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams Martini Racing
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group

Wolff está tendo dificuldades para encontrar destinos para Esteban Ocon e George Russell em 2019, já que as equipes estão relutantes em contratar pilotos que já possuem laços com sua empresa.

Durante o GP da Itália, Wolff sugeriu a ideia um terceiro carro para um piloto novato, já que seria algo mais barato do que financiar uma equipe júnior de dois carros, como a Red Bull faz com a Toro Rosso.

Leia também:

Terceiros carros foram discutidos por muitas vezes no passado, especialmente dentro de um contexto em que alguma equipe poderia fechar e fazer o grid encolher.

“É algo interessante”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, ao Motorsport.com. “Mas os aspectos práticos de gerenciar equipe de três carros – há coisas como pitstops –, é algo muito complicado de se fazer.”

“É interessante o conceito, mas, uma vez que vemos os aspectos práticos, é muito, muito complexo. Não consigo ver o pelotão intermediário ficando particularmente feliz com isso.”

A chefe da equipe Williams, Claire Williams, confirmou que ela iria se opor à ideia.

“Não seríamos favoráveis a um terceiro carro”, disse ao Motorsport.com. “Já há colaborações entre as equipes, e aí haveria terceiros carros. Onde isso vai parar? É mais um passo na direção errada.”

O chefe da McLaren, Zak Brown, indicou que não se oporia ao conceito. No entanto, ele admitiu que seria algo difícil de se implementar.

“Gosto da ideia de terceiros carros, mas como você gerencia isso?”, disse ao Motorsport.com. “Acho que há espaço no grid, mas não para todos terem um [terceiro carro]. Talvez você poderia tê-los em certas corridas, mas teria de ser algo igual e justo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas: rivais protestam porque não conseguem nos vencer
Próximo artigo ANÁLISE: Compare medidas dos carros do top-3 da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil