Recomendado para você

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
Últimas notícias

Toro Rosso explica causa de rodadas no GP da Rússia

Problema nos freios dianteiros fez com que Gasly e Hartley travassem rodas traseiras e rodassem ao mesmo tempo na corrida

Brendon Hartley, Toro Rosso STR13 spins

A Toro Rosso teve dia difícil neste último domingo na Rússia. Os dois pilotos da equipe largaram no fim do grid após penalidades por trocas na unidade de potência e duraram apenas quatro voltas na corrida antes de voltarem para a garagem e abandonarem após rodadas similares.

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, disse que os incidentes estão relacionados a um pistão que funcionou mal quando os freios atingiram temperaturas altas.

"Foi um domingo frustrante para a Toro Rosso, já que ambos os carros tiveram que abandonar", disse Tost. "Por qualquer motivo, acabamos com freios dianteiros muito quentes e um pistão nas pinças ficou preso.”

"Isso causou o superaquecimento do fluido de freio e o pedal ficou longo. Portanto, falamos para os pilotos para irem à garagem. Obviamente, estando em regime de parque fechado, não mudamos nada desde ontem, então precisamos investigar mais sobre o motivo."

Gasly disse no Twitter depois da corrida que sua rodada na curva 4 ocorreu a 280km/h.

"Desde o início da corrida eu tive uma sensação muito estranha com o pedal do freio. Ele ficou muito longo e piorou muito rapidamente", disse ele.

"Então, na terceira volta na curva 4, eu freei e o pedal ficou completamente solto, então perdemos os freios dianteiros e tivemos que retirar o carro. Precisamos dar uma olhada nos dados para ver exatamente o que aconteceu, mas é uma pena ver os dois carros abandonando tão cedo na corrida."

Seu companheiro de equipe Hartley sofreu um incidente idêntico na mesma volta, tendo ultrapassado Gasly no início da corrida antes de fazer uma parada antecipada como parte de uma aposta de estratégia que exigia um longo segundo stint.

Hartley disse: "eu tive um bom começo e passei por Pierre antes da quinta volta, eu estava atacando a McLaren quando o pedal do freio ficou longo."

"Eu relatei no rádio e, em seguida, fiz o nosso pit stop planejado.”

"Nós íamos tentar ser um pouco atrevidos com a estratégia e fazer quase uma corrida completa de pneus macios. Tivemos uma ótima vida e ritmo de pneu e achamos que teria funcionado."

"No entanto, uma vez que eu deixei os boxes, o pedal foi completamente para o chão, os pneus traseiros travaram e o carro rodou."

Hartley acrescentou que está "empolgado" com o motor Honda em casa, em Suzuka, depois que a nova especificação produziu o que Tost descreveu como uma "grande melhora" na performance nas sessões de treinos de sexta-feira.

Artigo anterior F1 estuda mudar formato da classificação para 2019
Próximo artigo Vettel não queria ser “idiota” em defesa frente a Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros