Recomendado para você

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
Últimas notícias

Toro Rosso incentiva F1 a investir na disputa das equipes médias

Chefe de equipe do time júnior da Red Bull, Franz Tost acredita que categoria deve basear seu futuro na briga do pelotão intermediário

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, pediu à Fórmula 1 que baseie seu futuro na disputa entre as equipes do pelotão intermediário. Na mesma linha, Sergio Pérez, da Racing Point, acredita que a disputa entre os times médios será “alucinante” nesta temporada.

Em 2021, a F1 terá uma grande mudança de regras. O objetivo é atacar aspectos esportivos, comerciais e técnicos de seus regulamentos e processos. Isso inclui um teto orçamentário, que deve reduzir os gastos da Mercedes, Ferrari e Red Bull.  A ideia é equilibrar ainda mais o nível das equipes.

Leia também:


Ao Motorsport.com, Tost disse que a intensa luta no meio do grid, composta por equipes com orçamentos de cerca de US$ 120 milhões (aproximadamente R$ 460 milhões) a cerca de US$ 200 milhões (por volta de R$ 765 milhões), é uma prova de que limitar os gastos equilibraria a hierarquia geral.

“Nós temos cerca de US$ 150 milhões. As melhores equipes estão longe, mas isso não é bom para o esporte, não nos ajuda. Mas eles não esperam que a diferença neste ano seja tão grande quanto no passado. Acho que estaremos mais perto das três primeiras equipes. Mesmo assim, eles ficarão na frente, porque o desenvolvimento durante o ano é decisivo”.

“Eles têm dinheiro para desenvolver e, se precisarem de US$ 300 milhões para o desenvolvimento, recebem. Se precisar de US$ 400 milhões, eles terão. Para nós, isso não é possível. Temos que calcular nossas etapas de desenvolvimento”.

Briga no meio do grid

O atual campeão Lewis Hamilton acredita que o pelotão intermediário estará a meio décimo de Mercedes, Ferrari e Red Bull nesta temporada. Nos testes, as equipes médias ficaram a pouco mais de seis décimos de segundo atrás, com a Williams ainda mais lenta.

Pérez disse que ficou surpreso com o equilíbrio na luta do quarto para o nono lugar entre as equipes. "Este ano é uma loucura. Nos testes, do melhor para o pior, a diferença é meio segundo. Mas vai mudar de corrida a corrida. Para nós, seria um bom ano se conseguirmos terminar em quarto no campeonato de construtores.

Tost acredita que pode haver apenas “centésimos de segundo” de diferença entre as equipes. "A Alfa fez um trabalho fantástico, a Haas é muito rápida, a Force India [Racing Point], como sabemos, é sempre rápida, a Renault é boa. Isso significa que este meio do grid é muito, muito apertado. Mas espero que estejamos em posição de vencer muitos deles”.

Artigo anterior Chefe da Toro Rosso nega que programa de pilotos da Red Bull esteja em crise
Próximo artigo Diretor de prova da F1, Charlie Whiting morre aos 66 anos na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros