Toro Rosso prepara versão 'B' para segunda bateria de testes

Toro Rosso está preparando uma revisão geral no STR 11 para a segunda bateira de testes em Barcelona; fontes informaram ao Motorsport.com que se trata efetivamente de uma versão 'B' do carro

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

XPB Images

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
The Scuderia Toro Rosso STR11 of Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso is recovered back to the pits on the back of a truck
The Scuderia Toro Rosso STR11 of Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso stopped on the circuit

Silêncio é tudo o que vem dos boxes da Toro Rosso. Nada foi dito pela equipe de Faenza sobre o STR11, carro da equipe para a temporada 2016 da Fórmula 1, no primeiro dia de atividades em Barcelona, na segunda-feira.

O motivo do silêncio ficou claro, entretanto, com a informação de que a Toro Rosso planeja uma transformação radical para o carro. As modificações devem ficar prontas a tempo da segunda bateria de testes no circuito catalão, que acontece entre os dias 1º e 4 de março.

O carro que está na pista esta semana é uma versão básica do STR11, criada para que a equipe pudesse se certificar de que a equipe poderia testar sem maiores dificuldades a unidade de potência da Ferrari. Além disso, o time precisava testar a nova caixa de câmbio de fibra de carbono - o que causou um problema para Carlos Sainz Jr. na segunda - e revisadas suspensões dianteira e traseira.

Entretanto, fontes revelaram ao Motorsport.com que tais testes foram realizados para que o time pudesse aplicar mudanças significativas para a próxima bateria de testes - quando o SRT11 será oficialmente lançado.

Ainda segundo as fontes, além de mudanças aerodinâmicas significativas - asas dianteira e traseira, assoalho e sidepods - há indícios de que a Toro Rosso deve introduzir mudanças mecânicas classificadas como "interessantes".

Nesta terça-feira (23), Max Verstappen andou com o carro pela primeira vez, completando 121 voltas e terminando o dia na última posição.

Reportagem adicional por Franco Nugnes

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Erro no processo de fabricação causou falha em asa da Haas
Próximo artigo Equipes aprovam mudanças em definição do grid para 2016

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil