Toro Rosso troca motores e larga do fim do grid em Austin

Time italiano mais uma vez utilizará motor Honda com modificações feitas pela fabricante japonesa

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, returns to the pits

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, returns to the pits

Sam Bloxham / Motorsport Images

Os pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, tomarão penalidades de grid para o GP dos Estados Unidos deste final de semana por conta de mudanças nos motores Honda.

A Honda confirmou que ambos os pilotos utilizarão novos propulsores neste fim de semana, tendo optado por fazer "pequenas modificações" na especificação atualizada que fez sua estreia na corrida anterior, o GP do Japão.

As mudanças vão levar Gasly e Hartley a aumentar ainda mais o número de componentes de motor usados ​​nesta temporada.

Hartley irá para seu oitavo motor de combustão V6, turbocompressor e MGU-H neste ano (o limite é três) e seu sétimo MGU-K (o limite é dois por ano).

Gasly usará seu sétimo motor, turbo e MGU-H, respectivamente, e seu sexto MGU-K.

Esses números significam que os pilotos da Toro Rosso usarão o dobro do número de componentes de motor que deveriam nesta temporada, embora a Honda esteja sendo mais tática e experimental do que outras fabricantes.

"Em ambos os carros, as novas unidades apresentarão pequenas modificações na especificação quando comparadas às usadas no GP do Japão", disse o diretor técnico da Honda na F1, Toyoharu Tanabe.

"Depois de examinar as unidades de potência usadas em Suzuka, tivemos algumas preocupações e por isso decidimos fazer estas alterações, o que acreditamos que será a melhor estratégia para a Scuderia Toro Rosso para as restantes corridas da temporada."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton lidera treino marcado por mau tempo nos EUA
Próximo artigo Hamilton ignora chuva e lidera segundo treino livre em Austin

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil