Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Ultrapassagens vão melhorar em outras pistas, diz Bottas

Para finlandês, pistas com retas maiores serão mais fáceis para se ultrapassar do que o Albert Park, em Melbourne

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

A abertura da Fórmula 1 na Austrália decepcionou muita gente no quesito das disputas. Apenas cinco ultrapassagens foram realizadas durante as 57 voltas da prova. Porém, Valtteri Bottas crê que só será possível dar um veredito sobre as novas regras da Fórmula 1 quando o campeonato for para pistas com retas maiores.

"Os circuitos com retas mais longas vão ter disputas muito boas, porque também o vácuo vai ter um efeito maior agora e o DRS também, com essas asas traseiras.”

"Então, em alguns lugares vamos ver boas corridas e alguns lugares, como Barcelona, ​​será muito difícil ultrapassar. Vamos esperar mais algumas corridas e ver como será, mas na Austrália foi mais complicado do que no ano passado."

Desvantagem das regras

Não se esperava uma corrida disputada graças ao maior downforce dos carros, e Bottas acredita que seja uma pena que essas previsões tenham se concretizado.

"Eu acho que quando você estiver com um carro parecido e pneus similares, vai ser extremamente difícil de passar em uma pista como esta", disse ele.

"Com os carros novos, é mais difícil de seguir quando você estiver a dois segundos do carro que está à frente. Você perde uma grande quantidade de aderência. Portanto, precisamos de grande diferença de ritmo para realmente atacar. É uma pena.”

As visões de Bottas sobre o circuito do Albert Park, que não oferece uma imagem verdadeira das possibilidades de ultrapassagem para este ano, foram apoiadas por Kimi Raikkonen.

O fato de dar voltas em carros do fim do grid ter sido um pouco mais fácil, deixou Raikkonen sentindo que as coisas podem não ser tão ruins como alguns sugerem.

"Acho que dar voltas foi mais fácil", disse o piloto da Ferrari. "Obviamente, pode haver uma diferença maior entre as equipes. Eu acho que se você pegar um time top ou carro top, contra outro, nunca vai ser fácil de ultrapassar.”

"É apenas a primeira corrida e este está longe de ser um circuito normal. Alguns circuitos serão mais fáceis, alguns mais difíceis. Temos que ver como vamos nas próximas corridas.”

"Mas depende muito do quanto as pessoas param, os pneus e a velocidade do carro em geral."

Artigo anterior Red Bull espera por “grande passo” da Renault no Canadá
Próximo artigo Mercedes trabalha para reduzir peso de seu carro em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros