Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

Ultrapassagens vão melhorar em outras pistas, diz Bottas

Para finlandês, pistas com retas maiores serão mais fáceis para se ultrapassar do que o Albert Park, em Melbourne

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

A abertura da Fórmula 1 na Austrália decepcionou muita gente no quesito das disputas. Apenas cinco ultrapassagens foram realizadas durante as 57 voltas da prova. Porém, Valtteri Bottas crê que só será possível dar um veredito sobre as novas regras da Fórmula 1 quando o campeonato for para pistas com retas maiores.

"Os circuitos com retas mais longas vão ter disputas muito boas, porque também o vácuo vai ter um efeito maior agora e o DRS também, com essas asas traseiras.”

"Então, em alguns lugares vamos ver boas corridas e alguns lugares, como Barcelona, ​​será muito difícil ultrapassar. Vamos esperar mais algumas corridas e ver como será, mas na Austrália foi mais complicado do que no ano passado."

Desvantagem das regras

Não se esperava uma corrida disputada graças ao maior downforce dos carros, e Bottas acredita que seja uma pena que essas previsões tenham se concretizado.

"Eu acho que quando você estiver com um carro parecido e pneus similares, vai ser extremamente difícil de passar em uma pista como esta", disse ele.

"Com os carros novos, é mais difícil de seguir quando você estiver a dois segundos do carro que está à frente. Você perde uma grande quantidade de aderência. Portanto, precisamos de grande diferença de ritmo para realmente atacar. É uma pena.”

As visões de Bottas sobre o circuito do Albert Park, que não oferece uma imagem verdadeira das possibilidades de ultrapassagem para este ano, foram apoiadas por Kimi Raikkonen.

O fato de dar voltas em carros do fim do grid ter sido um pouco mais fácil, deixou Raikkonen sentindo que as coisas podem não ser tão ruins como alguns sugerem.

"Acho que dar voltas foi mais fácil", disse o piloto da Ferrari. "Obviamente, pode haver uma diferença maior entre as equipes. Eu acho que se você pegar um time top ou carro top, contra outro, nunca vai ser fácil de ultrapassar.”

"É apenas a primeira corrida e este está longe de ser um circuito normal. Alguns circuitos serão mais fáceis, alguns mais difíceis. Temos que ver como vamos nas próximas corridas.”

"Mas depende muito do quanto as pessoas param, os pneus e a velocidade do carro em geral."

Artigo anterior Red Bull espera por “grande passo” da Renault no Canadá
Próximo artigo Mercedes trabalha para reduzir peso de seu carro em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros