Obituário

Um dos pilares da McLaren, Tyler Alexander morre aos 75 anos

Equipe baseada em Woking confirmou morte de um dos principais parceiros de Bruce McLaren nesta tarde. Ron Dennis emitiu comunicado emocionante

Tyler Alexander

A McLaren confirmou na tarde desta quinta-feira a morte de Tyler Alexander, aos 75 anos. Nascido nos Estados Unidos, ele se juntou ao time de mecânicos de Bruce McLaren em 1963 e rapidamente ganhou notoriedade pela qualidade de seu trabalho.

Inicialmente trabalhou nos programas da CanAm e USAC para a equipe, antes de retornar à Europa com foco totalmente na F1.

Em 1982 ele deixou a escuderia para se dedicar à equipe de Teddy Mayer, na Indy, antes de voltar à F1 na equipe Beatrice.

Pouco tempo depois, ele voltou à McLaren para se dedicar a projetos especiais e se aposentar antes da temporada de 2009.

Alexander havia lançado recentemente um livro fotográfico chamado "McLaren from the Inside", em que combinava suas duas paixões: automobilismo e fotografia.

Homenagem de Ron Dennis

Assim que soube da morte de Alexander, Ron Dennis emitiu comunicado lamentando o ocorrido no dia de hoje.

Ao lado de Bruce McLaren, que fundou a empresa em 1963, Tyler Alexander foi um dos primeiros pilares da nossa empresa, trabalhando duro ao lado de Bruce desde os primeiros dias . E Bruce não poderia ter pedido um par melhor para ajudar a construir a reputação da equipe.

Tyler era bem sucedido e muito popular, já que aliava sua energia e otimismo juntamente com senso de humor contagiante e satírico.

De maneira simples Tyler viveu e respirou McLaren. Mesmo após sua aposentadoria, ele continuava sendo amado e respeitado por todos em Woking.

A amizade com Tyler era aquela que você podia realmente confiar, ele era um homem que nunca te deixaria para baixo.

Na verdade, Tyler era um dos melhores da velha guarda. Humilde e sábio, deixou uma reputação e legado que permanecerá indelével na história do automobilismo internacional.

Então, em nome de todos da McLaren, gostaria de prestar uma homenagem sincera a um dos fundadores de nossa equipe e para oferecer nossas mais profundas condolências a seus muitos amigos e a sua companheira, a sempre amorosa, Jane Nottage, que sempre foi valente até o fim.

 

Tyler Alexander and Bruce McLarenTyler Alexander e Bruce McLaren em 1969, antes do GP da África do Sul

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mosley sugere uso de dois motores por ano a cada piloto
Próximo artigo Sainz: sem meu pai, não conseguiria chegar à Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil