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Análise técnica de Giorgio Piola
Veja a 'corrida' das atualizações de asa traseira da F1 em 2019
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Co-autor: Matthew Somerfield
Giorgio Piola detalha as atualizações das asas traseiras das equipes da Fórmula 1 em 2019
As equipes continuaram a explorar a parte de trás da asa que existe para permitir a curvatura da asa traseira de 2019, com todas elas usando um design único em um formato para aumentar a eficácia das asas.
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Renault R.S.19

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Foto de: Giorgio Piola
A Renault começou a temporada com três aletas nas asas traseiras. No entanto, eles foram um passo além, criando uma série de aletas da carroceria que forma duas superfícies verticais.
Mercedes AMG F1 W10

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Foto de: Giorgio Piola
O design da asa traseira da Mercedes é um caso complexo e também tem três 'riscos' na carroceria externa. Também usa três riscos na parte superior para dispersar a pressão e redirecionar o ar.
Toro Rosso STR14

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Foto de: Giorgio Piola
Para superar as perdas aerodinâmicas com as mudanças de regras, a Toro Rosso inovou novamente, remodelando a parte da frente da asa.
Alfa Romeo Racing C38

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Foto de: Giorgio Piola
Assim como a Toro Rosso, a Alfa Romeo 'entortou' o desenho da sua asa traseira.
Renault F1 Team R.S.19

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Foto de: Giorgio Piola
A Renault fez algumas mudanças na asa traseira para o GP da França, tirando uma aleta traseira do 'corpo' e aumentando a quantidade geral. Isso também adicionou alguns modelos vistos no design da Mercedes.
Ferrari SF90

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Foto de: Giorgio Piola
O modelo da Ferrari é um pouco mais expansivo do que os outros, com a Scuderia optando por dividir em sete pedaços diferentes. Você também vai notar que eles têm alguns "riscos" também.
Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail

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Foto de: Giorgio Piola
Mercedes threw another sizeable update package on the W10 in Germany, front and centre of which was an interesting new rear wing endplate design. A sawtooth arrangement now populates the upper rear cutout, whilst another row of upwash strikes have been positioned ahead of the pre-existing row. These changes, along with a reshaping of the entire surface will go a long way to improving the efficiency of the wing and will likely be studied by many others on the grid now too.
Haas F1 Team VF-19

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Foto de: Giorgio Piola
A parte de baixo da asa traseira certamente pode ser explorada, como demonstrada pela Haas. O último design dela é bem diferente do que vimos até aqui, optando por três formas diferentes.

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Categoria | Fórmula 1 |
Autor | Giorgio Piola |
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