Últimas notícias

Veja escolhas de pneus de pilotos e equipes para o GP da Espanha

Confira a seleção completa de compostos para a etapa da Espanha da Fórmula 1, disputada em Barcelona no dia 12 de maio

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Principais equipes da Fórmula 1, Mercedes, Ferrari e Red Bull selecionaram uma quantidade diferente de pneus macios para o GP da Espanha deste ano.

Depois de escolher o menor número de compostos macios em Baku, a Ferrari é a que mais terá gomas com a faixa vermelha em Barcelona entre o top-3. A escuderia optou por nove conjuntos para Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Já a Mercedes terá oito e a Red Bull sete.

Leia também:

Além do time de Maranello, os pilotos da Renault, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, e da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, também terão nove sets de macios.

Palco das duas semanas de testes de pré-temporada da F1 no início deste ano, Barcelona marca o segundo fim de semana de 2019 em que a Pirelli disponibilizará pneus na gama C1-C3, mais duros. O C1 estava à disposição no Bahrein, mas foi evitado pelas equipes.

A Mercedes terá oito conjuntos de pneus C3, mais moles para a Espanha, disponíveis para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Já os pilotos da Red Bull, Pierre Gasly e Max Verstappen, terão apenas sete jogos.

A única outra equipe a selecionar sete conjuntos de pneus macios para seus pilotos foi a Williams, pior equipe do campeonato até aqui.

Enquanto a Red Bull optou por uma seleção uniforme entre seus pilotos, Mercedes e Ferrari têm opções diferentes entre seus representantes. Leclerc e Hamilton terão um conjunto a mais do C1 e um conjunto a menos do C2 do que seus companheiros de equipe.

Já a McLaren chamou a atenção por ser a primeira equipe a escolher mais de dois conjuntos do pneu mais duro nesta temporada, já que Lando Norris e Carlos Sainz terão três jogos do C1 em Barcelona.

Veja a seleção de pneus completa na imagem abaixo:

Selected Pirelli sets for Spanish GP

Selected Pirelli sets for Spanish GP

Photo by: Pirelli

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zandvoort pode substituir Barcelona no calendário 2020 da Fórmula 1
Próximo artigo Coluna especial: o elo trágico entre Ratzenberger e Senna 25 anos depois

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil