Últimas notícias

Verstappen critica punição: “Outros se safaram fazendo pior”

Max Verstappen está ainda mais convencido de que foi tratado de forma injusta no GP da Itália com a punição que sofreu, alegando que outros pilotos se safaram por comportamentos muito piores.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, battles hard with Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, battles hard with Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Sam Bloxham / Motorsport Images

O piloto da Red Bull recebeu uma punição de 5s ao colidir com Valtteri Bottas na luta pela terceira posição. O ocorrido derrubou o holandês ao quinto lugar.

Depois de expressar sua insatisfação pelo rádio, no momento da punição, Verstappen reforçou sua opinião ao analisar vídeos de outros lances envolvendo outros pilotos.

Ele afirmou que houve um incidente semelhante entre Felipe Massa e Lance Stroll no mesmo ponto da pista, no ano passado, o que mostrou que sua própria tática de defesa não foi nada além do comum.

“Analisei outros vídeos do ano passado, porque, quando você volta 10, 15 anos, é um pouco irrelevante por causa das regras e coisas do tipo, e o mesmo aconteceu exatamente entre Stroll e Massa”, explicou, quando questionado pelo Motorsport.com sobreo incidente.

“Massa foi muito esperto e não bateu em sua roda, mas ficou na linha branca e pisou um pouco no espaço pintado em verde. Mas seu pneu ainda estava na linha branca.”

“Claro, eu sempre tento dificultar o máximo possível par que os outros ultrapassem. E eu vou lutar por cada milímetro de pista, o que foi o que eu fiz, então, no fim, acho que foi muito duro.”

Verstappen concorda que ele se moveu em direção a Bottas para se defender, mas continua convicto de que o finlandês teve espaço para evitar a colisão.

“Claro que eu estava indo para a esquerda, mas, contanto que você dê o espaço de um carro, então tudo bem”, disse.

“Acho que eu dei isso. Claro, é questão de milímetros, mas, se você for lá, talvez seja um milímetro que é suficiente ou não, mas é assim que eu corro. Nos milímetros, não nos metros.”

“Claro, tenho de defender duro assim porque sempre estou com desvantagem de potência nas retas. Se tivermos velocidade de reta, nunca estaríamos nessa posição.”

“Eu poderia facilmente deixá-lo passar e ainda assim ter uma ótima corrida, e aí todos diriam que o Max teve uma corrida incrível. Mas não estou aqui para terminar em quarto.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que compromissos fora das pistas são “estimulantes”
Próximo artigo Pérez: "Raikkonen não estava trabalhando o suficiente"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil