Verstappen diz que pai "não é mentiroso", 'quebra silêncio' sobre Mercedes e se cala sobre pedido de presidente da FIA

Tricampeão mundial colocou seu ponto de vista em relação aos últimos acontecimentos que estouraram na Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Press Conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen foi um dos pilotos mais 'assediados' pela imprensa nesta quarta-feira durante o dia de mídia do GP da Arábia Saudita, segunda rodada da temporada 2024 da Fórmula 1. E após declarações e burburinhos, o tricampeão mundial deu sua versão sobre tudo que está acontecendo na Red Bull.

O editor recomenda:

Na última semana, Jos Verstappen, pai do astro holandês, foi até a imprensa e declarou que se Christian Horner permanecer na equipe, o time de Milton Keynes vai "explodir" - o dirigente britânico foi acusado de ter tido um comportamento inadequado com uma funcionária, que o denunciou. Ao ser questionado sobre as declarações de Jos, Max deixou claro que espera que a 'previsão' de saída de Horner feita pelo patriarca não se concretize.

"Não sei, sou o piloto... Não sei o que está acontecendo 'lá em cima', certo? Mas da minha parte, fui contratado para focar apenas no lado do desempenho. É nisso também que vou me concentrar neste fim de semana. O que foi dito no Bahrein, por todos, basicamente vamos deixar isso para trás. E, com sorte, ter um fim de semana um pouco mais tranquilo aqui."

Questionado sobre o medo de Jos de que a Red Bull 'exploda', Max respondeu: "Não sei. Quero dizer, espero que não...[exploda]. Não deveria. É uma empresa forte, uma equipe forte. Muitos membros fortes da equipe. Então, não."

Ao responder se tinha conversado com Jos a respeito, o piloto esclareceu que 'está do lado do pai' nesta situação, mesmo não concordando com o que foi dito por ele.

"Falamos o tempo todo. Somos uma equipe, eu, meu pai e Raymond (empresário de Max), todos juntos. Sempre será assim também. Acho que ele pode ter se sentido assim e, do meu lado, não importa. Claro, como filho do meu pai, seria estranho estar de um lado diferente [do dele]. Mas, da minha parte, só quero me concentrar no lado do desempenho. Só quero falar menos sobre o que estamos fazendo como equipe fora da pista."

Watch: FELIPE MASSA SOBRE JOS VERSTAPPEN: “NÃO ACHO CORRETO PAI DE PILOTO FALAR ALGO QUE NÃO É DO TRABALHO DELE”

Max também foi questionado sobre se Jos se arrepende dos comentários sobre Horner: "Não perguntei isso a ele. Ele é sempre muito franco, mas não é um mentiroso. Isso é certeza. Não me vejo na F1 sem eles (Jos e Raymond) ao meu lado, com certeza.

Ao ser questionado sobre uma possível saída caso Horner permaneça, Max foi sucinto: "Bem, estamos [todos aqui] no momento".

O atual campeão mundial vem sendo ligado a um possível assento na Mercedes - que procura um substituto para Lewis Hamilton a partir da próxima temporada. E, após Jos ser visto com o chefe das Flechas de Prata, Toto Wolff, após o GP do Bahrein, esses rumores tomaram o noticiário.

"Bem, a questão é que acho que ninguém jamais teria percebido ou visto que Lewis se mudaria para a Ferrari. Você nunca sabe o que acontece ou o que acontece com você ou o que acontece ao seu redor, ou o que pode influenciá-lo. Então você nunca pode dizer '100% é assim que vai ser'. Abordo minha vida assim. Mas também não penso muito nisso... Estou muito relaxado. Como eu disse, estou muito feliz com a equipe. O desempenho está aí. Não há razão para sair."

Por fim, Verstappen foi questionado sobre o suposto pedido do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que instou o piloto apoiar Horner publicamente. O holandês preferiu desconversar sobre o assunto.

"Quer dizer, não vou dizer sim ou não sobre coisas, porque ele veio até mim em particular... bem, algumas pessoas ouviram alguma coisa, mas não vou dizer sim ou não".

De todo modo, sabe-se que Horner se reuniu nesta segunda-feira com Raymond Vermeulen, empresário de Max, para aparar arestas após a fala de Jos. Esta declaração, aliás, foi criticada por Lewis Hamilton em entrevista do rival de Max nesta quarta-feira.

Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell pede "transparência total" no caso do presidente da FIA
Próximo artigo F1: Hamilton sobre Jos Verstappen: "Não é parte da equipe. Não ajuda"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil