Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Verstappen diz que "tentou tudo" e culpa carro por quinto lugar: "O tempo de volta era sempre o mesmo"

O piloto da Red Bull afirmou que, por mais que mexesse no ajuste do carro, seus tempos de volta eram muito similares

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

O GP da Itália é o primeiro sob a proibição emitida pela FIA sobre a mudança de modos no motor durante a classificação e a corrida, forçando o grid a usar o mesmo modo nas sessões. Enquanto a Mercedes seguiu sobrando, Max Verstappen foi apenas o quinto, mas ele acha que a performance abaixo do esperado não está relacionado à novidade técnica da Fórmula 1.

O holandês não teve a sessão mais tranquila neste sábado, terminando a nove décimos do tempo de Lewis Hamilton e atrás de Carlos Sainz e Sergio Pérez, enquanto seu companheiro de equipe, Alex Albon, foi o nono.

Leia também:

Após o fim do treino, Valtteri Bottas ironizou a proibição do "modo festa", dizendo não ter certeza se a Red Bull ainda estava feliz com a medida, já que o domínio da equipe alemã seguiu.

Mas Verstappen disse não acreditar que a proibição da potência extra no motor seja a razão para os problemas da Red Bull na classifiação, colocando como principal culpado a fraqueza do RB16 em pistas de baixo downforce.

"Honestamente não acho que andamos para trás. Eu também acho que essa não é a melhor pista para ver essa diferença em ação porque em Monza todos buscam o vácuo, com alguns conseguindo mais do que os outros".

"Temos que esperar até irmos a uma pista normal. Ninguém quer fugir do vácuo e andar uma volta limpa. É muito cedo para dizer algo do tipo. Mas eu não esperava que fosse diferente. Obviamente algumas pessoas estão falando outras coisas. Mas é assim".

"Como vocês podem ver, não mudou muita coisa, mas também não esperava isso".

Verstappen disse que "tentou tudo" com os ajustes do carro em busca de um ritmo melhor, mas percebeu que seu tempo de volta acaba sendo muito parecido.

"Tentei de tudo. Downforce muito baixo, médio baixo, e até um pouco mais. Eu acabava tendo o mesmo tempo de volta, o que mostra que nosso carro não é bom o suficiente no momento".

"Por aqui, sabemos que, em termos de velocidade máxima, estamos atrás da Mercedes, mas não é esse o déficit que temos no momento. Mas não é uma diferença tão grande de potência. Da nossa parte, não tivemos um bom ajuste no carro, e sentimos falta de aderência".

Q4: Confira toda a repercussão do treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior VÍDEO: Veja a volta que rendeu a Hamilton a pole em Monza e o recorde de volta mais rápida da história da F1
Próximo artigo Ocon: regra imposta pela FIA na classificação tornou problema do tráfego "muito pior"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros