Verstappen: É "besteira" dizer que carros da F1 são fáceis de pilotar
Holandês contraria Hamilton e Grosjean, que sugeriram que a Fórmula 1 atual não é tão desafiadora fisicamente
Holandês da Red Bull, Max Verstappen afirmou que é "besteira" sugerir que os carros de Fórmula 1 não são suficientemente desafiadores para os pilotos do ponto de vista da exigência física nas corridas.
Verstappen também disse que está confuso com as alegações do colega Romain Grosjean, da Haas, de que pilotar um kart é mais difícil. Segundo o francês, uma prova de kart é mais cansativa do que uma etapa da F1, mas o holandês discorda (mesmo tendo forte relação com o kart, como se vê na galeria especial e exclusiva no fim desta matéria).
Maior estrela da categoria na atualidade, Lewis Hamilton se mostrou favorável a maiores desafios para os pilotos, após sugerir recentemente que pilotar a atual geração de carros da F1 era muito fácil.
Entretanto, Verstappen tem uma opinião diferente. Para ele, o desafio segue tão difícil como sempre foi. O piloto da Red Bull também deu a entender que a visão de Hamilton se deve à superioridade da Mercedes.
"Isso é besteira", disse Verstappen sobre as sugestões de que a F1 não está suficientemente desafiadora no aspecto físico. "Estamos agora muito mais rápidos do que nos anos anteriores. Não entendo de onde isso está vindo". Questionado sobre as alegações de Hamilton, o holandês disse: "Se você tem um carro tão bom, pode pilotar a 90%".
Verstappen também revelou estar confuso em relação às declarações de Grosjean. "Não entendi nada do que Grosjean disse. No kart, você usa grupos musculares muito diferentes”, ponderou o holandês.
“Se eu fosse para o kart agora, depois de 20 ou 30 voltas eu estaria completamente cansado. Quando eu tinha 15 anos, eu poderia dirigir 300 voltas em um dia e não teria nenhum problema. Isso significa que eu não sou tão forte como quando tinha 15 anos? Não, nem um pouco. Você apenas usa músculos muito diferentes. Exige muito mais de seus antebraços”.
"Não faz nenhum sentido fazer essa comparação. Olha, se você colocar amigos meus que ainda estão no kart em um carro de corrida, eles não sentiriam o pescoço no dia seguinte. Então eu acho que essa é uma comparação muito estranha", completou Verstappen.
GALERIA: Max Verstappen e o kart
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.