Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Verstappen: Estamos mais longe do que gostaríamos

As duas Red Bulls vão sair da terceira fila do grid, mais de seis décimos mais lentas que a Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18., Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18. in FP3
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Os pilotos da Red Bull ficaram felizes com o desempenho das novas atualizações que a equipe levou para o GP da Espanha na sexta-feira. Mas, no momento da verdade neste sábado, eles estiveram longe de serem capazes de lutar pela pole position com a Mercedes.

No Q1, Max Verstappen ficou 0s380 de Sebastian Vettel, em segundo lugar, com Daniel Ricciardo em quarto. No Q2, eles perderam terreno e ficaram em 5º e 7º, respectivamente. E, no Q3, com Verstappen optando pelos pneus supermacios, eles ficaram a mais de seis décimos de Lewis Hamilton.

"Sim, é verdade que ficamos um pouco mais longe do que gostaríamos. Estamos sofrendo mais nas retas entre as curvas 1 e 4. Eles têm mais potência e a diferença entre nós é aumentada", disse Verstappen em Barcelona.

"Foi difícil escolher os pneus, o que era estranho, porque eu ainda não sei qual teria escolhido", disse ele sobre a mudança na banda de rodagem que a Pirelli introduziu a partir deste GP e fazendo os supermacios caírem de rendimento.

"Foi muito difícil. Estávamos mais confortáveis com os macios, mas eu fiz uma vez com os supermacios, embora não ache que poderia ir mais rápido. Então, optei pelo macio, eu me senti confortável com eles, mas no final não foi o suficiente para mudar de posição", acrescentou Ricciardo.
O australiano concorda com seu companheiro de equipe e deixa claro que o desempenho da Mercedes pegou seus rivais de surpresa.

"Eu não esperava que os outros fossem tão rápidos, temos que mudar as coisas para melhorar amanhã, mas na classificação não poderíamos fazer muito mais", admitiu.

Verstappen está otimista para o domingo e está confiante de que a renovada RB14 continuará dando a eles aquele extra que o time teve na corrida da China.

"Temos um bom carro, parece que vai chover hoje à noite e vamos ver o que acontece amanhã. Vamos ver como os pneus se comportam. Nós sabemos que a Mercedes não pode usar tanto esse modo de classificação na corrida, e nosso carro é um pouco mais competitivo aqui. Então eu acho que me parece bom."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen: Sétimo é como pole position para a Haas
Próximo artigo Massa elogia F1 em 2018: “É o que todo mundo quer ver”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil