Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Verstappen: Safety car virtual me tirou chance de disputar pódio

Problema no aquecimento dos pneus prejudicou rendimento da Red Bull do piloto holandês após período do carro de segurança virtual

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen acredita ter perdido qualquer chance de pódio no GP do Azerbaijão da Fórmula 1 por causa do safety car virtual (VSC). Segundo o holandês, sua Red Bull apresentou problema no aquecimento dos pneus após o período do VSC. "Eu estava diminuindo a diferença, mas assim que veio o VSC, perdi muita temperatura nos compostos", disse o piloto.

Verstappen terminou em quarto em Baku. Ele vinha se aproximando da Ferrari de Sebastian Vettel no fim da prova antes do VSC causado pelo abandono de seu companheiro Pierre Gasly, que teve de parar em uma área de escape. Depois do reinício da prova, os pneus já não funcionavam mais tão bem.

Leia também:

"Parece que o nosso carro é um pouco mais sensível a isso. Foi muito mais difícil depois do VSC. Eu estava escorregando muito. E aqui, se você não tem o controle, não pode correr o risco nas curvas, o que faz com que se perca muito tempo nas voltas”, explicou o holandês. “Acho que é algo desta pista”, disse ele, negando que seja uma fraqueza fundamental da Red Bull.

O holandês foi o último dos quatro primeiros a fazer um pit stop na primeira parte da corrida. "Talvez fosse tarde demais. Mas, por outro lado, eu também estava muito rápido no final", disse ele. "Estava tudo bem para nós, se não houvesse um carro de segurança virtual, talvez eu estivesse no pódio. Mas você nunca pode planejar essas coisas".

No fim da prova, a Red Bull ordenou a Verstappen que evitasse as zebras da curva 16. "Eu acho que Pierre teve uma falha no eixo de transmissão. É por isso que eles me disseram para ficar fora do meio-fio, apenas para minimizar o ângulo", explicou ao Motorsport.com.

"E então nas últimas voltas eu fui mais tranquilo em todas as curvas. De qualquer maneira eu não tinha mais aderência e sabia que ia ficar em quarto”, comentou o piloto.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Norris diz que escapou de "grande batida" no fim do GP de Baku
Próximo artigo Vettel: Aquecimento de pneus é o maior problema da Ferrari na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros