Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
21 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
35 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
63 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
70 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
84 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
98 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
105 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
119 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
126 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
140 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
154 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
182 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
189 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
203 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
210 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
224 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
238 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
245 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
259 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
273 dias

Verstappen: Safety car virtual me tirou chance de disputar pódio

compartilhar
comentários
Verstappen: Safety car virtual me tirou chance de disputar pódio
Por:
29 de abr de 2019 13:10

Problema no aquecimento dos pneus prejudicou rendimento da Red Bull do piloto holandês após período do carro de segurança virtual

Max Verstappen acredita ter perdido qualquer chance de pódio no GP do Azerbaijão da Fórmula 1 por causa do safety car virtual (VSC). Segundo o holandês, sua Red Bull apresentou problema no aquecimento dos pneus após o período do VSC. "Eu estava diminuindo a diferença, mas assim que veio o VSC, perdi muita temperatura nos compostos", disse o piloto.

Verstappen terminou em quarto em Baku. Ele vinha se aproximando da Ferrari de Sebastian Vettel no fim da prova antes do VSC causado pelo abandono de seu companheiro Pierre Gasly, que teve de parar em uma área de escape. Depois do reinício da prova, os pneus já não funcionavam mais tão bem.

Leia também:

"Parece que o nosso carro é um pouco mais sensível a isso. Foi muito mais difícil depois do VSC. Eu estava escorregando muito. E aqui, se você não tem o controle, não pode correr o risco nas curvas, o que faz com que se perca muito tempo nas voltas”, explicou o holandês. “Acho que é algo desta pista”, disse ele, negando que seja uma fraqueza fundamental da Red Bull.

O holandês foi o último dos quatro primeiros a fazer um pit stop na primeira parte da corrida. "Talvez fosse tarde demais. Mas, por outro lado, eu também estava muito rápido no final", disse ele. "Estava tudo bem para nós, se não houvesse um carro de segurança virtual, talvez eu estivesse no pódio. Mas você nunca pode planejar essas coisas".

No fim da prova, a Red Bull ordenou a Verstappen que evitasse as zebras da curva 16. "Eu acho que Pierre teve uma falha no eixo de transmissão. É por isso que eles me disseram para ficar fora do meio-fio, apenas para minimizar o ângulo", explicou ao Motorsport.com.

"E então nas últimas voltas eu fui mais tranquilo em todas as curvas. De qualquer maneira eu não tinha mais aderência e sabia que ia ficar em quarto”, comentou o piloto.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Próximo artigo
Norris diz que escapou de "grande batida" no fim do GP de Baku

Artigo anterior

Norris diz que escapou de "grande batida" no fim do GP de Baku

Próximo artigo

Vettel: Aquecimento de pneus é o maior problema da Ferrari na F1

Vettel: Aquecimento de pneus é o maior problema da Ferrari na F1
Carregar comentários