Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Vettel acha que segundo era possível se parasse uma volta antes

Piloto conquista seu sétimo pódio consecutivo em Suzuka após superar Bottas na largada e volta a agradecer trabalho do time

Terceiro Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Pódio: vencedor Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, segundo Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, terceiro Sebastian Vettel, Ferrari
Vencedor Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 e terceiro Sebastian Vettel, Ferrari
Pódio: vencedor Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, segundo Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, terceiro Sebastian Vettel, Ferrari
Terceiro Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T

Vencedor em quatro oportunidades do GP do Japão, Sebastian Vettel não conseguiu nada melhor que um terceiro lugar neste domingo (27) em Suzuka. O piloto da Ferrari lamentou não ter podido lutar pela vitória.

“É muito bom estar no pódio mais uma vez aqui. Acho que esta é minha corrida favorita”, disse.

“Eu amo a pista, eu amo os fãs e eu amo os troféus. Infelizmente não consegui o maior deles hoje.”

Para o alemão, a Ferrari pecou no segundo stint por ter demorado uma volta a mais para fazer o seu pit stop. “Tivemos a chance de passar Nico, mas é muito mais fácil de falar isso depois.”

“Mas, no geral, foi uma corrida fantástica. O carro estava difícil, e também foi divertido ver Lewis e Nico disputando a primeira curva. No geral estou muito feliz com a corrida hoje.”

Com cinco corridas restando, Vettel vê boas oportunidades para a Ferrari. “Acho que estamos indo na direção certa. Obviamente sabíamos desde o início da temporada que seria difícil de bater as Mercedes.”

“Os dois estão fazendo um grande trabalho. Eles têm um grande carro, um grande motor, então isso os torna difíceis de bater. Mas estamos melhor do que todos esperavam.”

O piloto também agradeceu a seu patrocinador pessoal, a fabricante de capacetes japonesa Arai. “Faz também 20 anos que estou com minha fornecedora de capacetes, a Arai.”

“Acho que talvez não devesse mencionar isso, mas é algo muito especial. Me lembro de quando era criança. Agradeço muito a eles.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton vence em Suzuka e iguala marca de Ayrton Senna
Próximo artigo "Continuamos na corrida por milagre”, diz Massa após incidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil