Vettel: acusação de batida proposital é “boba”
Sebastian Vettel considera “bobo” acusar a Ferrari de deliberadamente atingir os pilotos da Mercedes após Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton colidirem no GP da Grã-Bretanha de F1.


Raikkonen travou rodas e fez Hamilton rodar na volta de abertura em Silverstone, duas corridas após Vettel cometer um erro na França e bater em Valtteri Bottas.
Hamilton se recuperou e chegou em segundo, à frente de Raikkonen, mas mencionou “táticas interessantes” da Ferrari, sendo que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe questionou se o acidente havia sido “de propósito ou incompetência”.
Questionado para comentar as declarações, Vettel disse: “Por quê? Essas coisas podem acontecer.”
“É bem bobo pensar que qualquer coisa que aconteceu foi proposital.”
“Eu, pelo menos, teria dificuldade em ser tão preciso e tirar alguém da corrida. Na França, perdi minha asa, então também ferrei com minha própria corrida.”
Leia também:
“Acho que é fácil atacar e ter uma boa manobra e é fácil ter um acidente. Eu só vi brevemente, mas não acho que tenha havido intenção alguma, e acho um pouco desnecessário ir por esse caminho.”
Raikkonen também minimizou a situação, dizendo: “De forma engraçada vocês começam nos culpando, mas eu travei rodas e infelizmente nos tocamos.”
“É assim que as coisas acontecem às vezes. É fácil dizer depois das últimas corridas, mas nós já fomos atingidos várias vezes no passado.”
Quando ouviu pedidos para elaborar em seu comentário sobre “táticas interessantes”, Hamilton disse: “Tudo o que digo é que, agora, são duas corridas em que uma das Ferraris tiraram uma das Mercedes.”
“Uma punição de 5s e uma de 10s não parecem... No fim, estraga a corrida.”
“Há muitos pontos em que Valtteri e eu perdemos nesses dois cenários. Temos que tentar nos posicionar melhor para que não fiquemos expostos aos carros vermelhos, porque quem sabe o que vai acontecer de novo.”
“temos de trabalhar duro enquanto equipe para tentar garantir a primeira fila e ter certeza de que estamos totalmente à frente desses caras.”

Pérez diz não entender porque Gasly o atingiu
Lauda: Erros da Ferrari são "injustos e nada engraçados"

Últimas notícias
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain
F1 - Chefe da Haas: paddock sabia das conversas entre Alonso e Aston Martin
"Era um 'segredo a vozes', então não me surpreendeu tanto"; confira
F1: Giovinazzi surge como possível nome no mercado; entenda
Antes de qualquer movimento, no entanto, é preciso que o caso Piastri-Ricciardo seja desvendado