Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Câmara sofre, mas vence pela primeira vez na F2 em Barcelona; Fittipaldi é 19º

F2
Barcelona
Câmara sofre, mas vence pela primeira vez na F2 em Barcelona; Fittipaldi é 19º

F1: Wolff reconhece Hamilton como ameaça após classificação do GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Wolff reconhece Hamilton como ameaça após classificação do GP de Barcelona

F3: Nael vence corrida principal em Barcelona; Barrichello termina em 24º e Clerot é 16º

F3
Barcelona
F3: Nael vence corrida principal em Barcelona; Barrichello termina em 24º e Clerot é 16º

Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

NASCAR Cup
Pocono
Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F3
Barcelona
F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória

Porsche Cup: "Alcançamos os melhores resultados possíveis", diz Massa após pódio na geral em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: "Alcançamos os melhores resultados possíveis", diz Massa após pódio na geral em Le Mans
Últimas notícias

Vettel admite problemas, mas não se preocupa: "Carro tem potencial"

Alemão diz que a Red Bull ainda não entendeu como acertar o RB8 corretamente e reconhece que não se sente confortável

Vettel não se diz preocupado com o início difícil

Sexto colocado no Mundial, o atual bicampeão Sebastian Vettel não está tendo o início de temporada dos sonhos, reconhece que não se sente confortável em seu RB8, mas está longe de jogar a toalha. O alemão admite que há problemas com o equilíbrio de sua Red Bull, mas acredita no potencial do carro.

“Não há um problema fundamental com o carro. Há algumas coisas que não funcionam muito bem juntas e o problema que temos no momento é que o equilíbrio do carro não é tão bom quanto ano passado. Não tem nada a ver com os níveis de aderência ou pressão aerodinâmica, mas é só fazer tudo funcionar como um todo e é o que estamos tentando entender para melhorar.”

“Não estou muito confortável. O carro está muito nervoso, se movendo muito, mas acho que há mais carros assim no grid”, admitiu o alemão, que disse não acreditar que isso deva aos novos Pirelli. “Os pneus não mudaram muito e acho que nossos problemas não têm a ver com isso. Primeiro temos de resolver nossas questões e depois começar a nos preocupar com os pneus.”

Vettel lembrou que, apesar das vitórias em sequência, a temporada 2011 não começou 100% perfeita para a Red Bull e tampouco a situação é desastrosa agora.

“Acho que os problemas são muito diferentes e maiores que ano passado. Em 2011, tivemos uma pré-temporada muito boa, entendemos muito bem o carro e conseguimos construir em cima disso. Mas só tivemos duas corridas até agora e, como disse, conquistados um pódio muito bom e na outra estávamos nos pontos. Se estivéssemos em 20º seria uma história diferente.”

De acordo com o piloto, a equipe ainda precisa entender o novo carro. “Precisamos de mais tempo para entender do que o carro precisa. Da sexta-feira para o sábado é uma questão de acerto fino e acho que precisamos encontrar algo que nos dê um pouco mais força.”

Relativizando os resultados, Vettel lembrou da boa corrida de estreia na Austrália e salientou que estava em quarto lugar quando tocou-se com o retardatário Narain Karthikeyan nas voltas finais na Malásia.

“Ano passado eu comecei melhor. Só tivemos duas corridas até agora, mas o início não foi ideal. O carro tem um bom potencial, mas ainda não o aproveitamos. Ainda assim, acho que tivemos um ótimo resultado na Austrália, e na Malásia não terminamos. É isso. Mas até 10 voltas do final estávamos em quarto lugar em uma corrida bastante caótica, com problemas de comunicação e as coisas não saíram como planejado.”  

Artigo anterior Para Perez, outro pódio só virá acompanhado de corrida caótica
Próximo artigo Senna continua aprendendo, mas desenvolvimento da Williams anima

Principais comentários

Últimas notícias