Vettel comemora 3º lugar, mas admite que Ferrari está muito atrás
Piloto alemão ultrapassou o companheiro monegasco Charles Leclerc no fim para subir ao pódio do GP da Hungria
Depois de começar o ano em má fase, Sebastian Vettel vem recuperando sua forma nas últimas etapas da Fórmula 1. Na corrida passada, na Alemanha, o piloto da casa saiu de último para terminar em segundo, em grande recuperação. Neste domingo, no GP da Hungria, a atuação do tetracampeão foi mais discreta, mas boa o suficiente para que, no fim, ele ultrapassasse Charles Leclerc, seu companheiro monegasco de Ferrari. O alemão, porém, não está 100% satisfeito.
"A gente não tinha como disputar [com Mercedes e Red Bull, que decidiram a prova em ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen, como se vê em galeria exclusiva no fim desta matéria]", iniciou Vettel.
"Temos muito trabalho por fazer. Ainda há pistas pela frente que devem ser boas para nós. Ainda não sabemos o que os outros vão fazer com atualizações e unidades de potência, mas nós sabemos que podemos melhorar".
Ele se beneficiou de um incidente do finlandês Valtteri Bottas, que teve de trocar a asa dianteira de sua Mercedes, para ascender uma posição, chegando ao quarto posto. Foi ali que o ferrarista se manteve durante a maior parte da corrida, atrás de Leclerc.
No final do GP, porém, Vettel encostou no companheiro. Com estratégias diferentes, o tetracampeão acabou chegando com mais ritmo ao desfecho da etapa de Hungaroring. Ele, então, deu o bote em Leclerc. "Eu tive uma oportunidade, que aproveitei", comentou o alemão. "Estou feliz por ter um pouco de champanhe agora, e um pouco de refresco!".
Vettel também mencionou as férias da F1 e a necessidade de melhorias por parte do time de Maranello: "Eu acho que é bom para todo mundo fazer uma pausa, os caras estão trabalhando duro. E depois haverá pistas onde seremos melhores, então precisamos ficar mais fortes".
GALERIA: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.