Recomendado para você

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Vettel culpa Verstappen por incidente da primeira curva

Alemão isenta companheiro de equipe por acidente que envolveu jovem piloto da Red Bull

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H spins alongside team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H spins alongside team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H spins alongside team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Valtteri Bottas, Williams FW38 and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

A primeira curva na volta inaugural do GP da Bélgica teve três carros lado-a-lado e toques com todos os envolvidos. Após uma largada ruim, Max Verstappen foi para a linha de baixo, Kimi Raikkonen no meio e Sebastian Vettel pelo lado de fora.

Após o toque de seu companheiro de equipe, Vettel acabou perdendo várias posições, enquanto que a asa dianteira de Raikkonen foi danificada.

O alemão avaliou que Verstappen foi muito agressivo em tentar recuperar a posição, depois de ter sido ultrapassado por Raikkonen no início.

"Tive uma largada muito boa. Acho que fui o melhor entre os que largaram na frente. Eu estava em segundo", disse Vettel. "Nico [Rosberg] estava à frente, mas eu estava logo atrás, do lado de fora na primeira curva."

"Eu mal vi Kimi porque eu estava mais de meio carro à frente dele quando fiz a curva e, para ser honesto, ele já estava no ponto cego de Max."

"Só de olhar, era um movimento muito ousado [de Verstappen] tentando recuperar esses dois lugares em uma curva mergulhando na parte inferior, e que, obviamente, foi a razão de Kimi não poder virar e me seguir, já que eu estava ditando o ritmo desse grupo."

"O problema é que não cabem três carros naquela curva e quem está na parte de dentro dela pode trazer problemas para quem vem ao lado e por isso que Kimi e eu sofremos."

Vettel acredita que a corrida de Verstappen não foi muito inteligente hoje.

"Acho certo criticá-lo, mas é errado tentar transformar isso em uma grande história", disse Vettel.

"Eu me dou bem com ele, gosto dele, ele é agressivo, acho que é um ponto forte dele, mas certas manobras, especialmente nas freadas, não acho correto, e acho que é algo que ele precisa entender."

"No final, não foi a coisa mais inteligente a fazer porque perdi muito tempo e ele também perdeu muito tempo. Eu estava claramente mais rápido e conseguiu passar ele de qualquer maneira depois."

Artigo anterior Verstappen diz que queixas de Raikkonen são "ridículas"
Próximo artigo "Algo não está correto", diz Raikkonen sobre Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros