Vettel detona proposta da Ferrari: "Sempre assinei por três anos"
Tetracampeão mundial da Fórmula 1 tem contrato com o time de Maranello apenas até o fim da temporada 2020

A negociação entre Sebastian Vettel e a Ferrari pela extensão do vínculo do piloto com a equipe italiana tem mais um capítulo: após negar contrato com duração de uma temporada e redução salarial, o alemão expôs sua ira. "Sempre assinei por três anos", disse à Gazzetta dello Sport.
"A renovação deve satisfazer a mim e à Ferrari. Gostaria de ficar. Sempre assinei contratos de três anos e não me sinto velho. Não há prazos estabelecidos, mas existe a possibilidade de que uma decisão seja tomada antes do início do campeonato, se for em junho ou julho", afirmou.
Leia também:
A declaração do piloto de 32 anos vem depois de a própria publicação divulgar que o time de Maranello já cogita substitutos. Segundo o jornal, Carlos Sainz, da McLaren, é o favorito. Daniel Ricciardo, da Renault, e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, também são opções.
Ainda de acordo com a Gazzetta, a proposta inicial feita pela escuderia representaria uma grande perda salarial para Vettel. Os vencimentos do alemão cairiam de € 27 milhões (ou R$ 155 milhões) para € 12 milhões (R$ 69 milhões) na Fórmula 1.
GALERIA: Relembre todos os carros da Scuderia Ferrari na história da F1

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Lucien Harmegnies

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Bridgestone Corporation

Foto de: LAT Images

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Pirelli

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari

VÍDEO: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?
PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?
.

Ex-chefe da Ferrari vira motorista de ambulância durante combate à Covid na Itália
Podcast #039 - Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?

Últimas notícias
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain
F1 - Chefe da Haas: paddock sabia das conversas entre Alonso e Aston Martin
"Era um 'segredo a vozes', então não me surpreendeu tanto"; confira
F1: Giovinazzi surge como possível nome no mercado; entenda
Antes de qualquer movimento, no entanto, é preciso que o caso Piastri-Ricciardo seja desvendado