Vettel completa teste com Porsche do WEC em Aragón

Alemão percorreu 581 km com LMDh sem problemas e rapidamente pegou o jeito do protótipo graças à ajuda dos pilotos oficiais

Sebastian Vettel, Porsche 963

Porsche Motorsport

Sebastian Vettel completou o teste com o Porsche 963 no Motorland Aragón, onde completou 118 voltas.

O alemão estava visivelmente sorridente e satisfeito ao sair do protótipo preparado pela Penske, que juntamente com colegas do fabricante de Weissach se deslocaram à Espanha para realizar um teste de resistência de 36 horas em preparação para as 24 Horas de Le Mans.

Leia também:

A Porsche também trouxe toda a sua linha de pilotos oficiais do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC): Matt Campbell/Michael Christensen/Frédéric Makowiecki da tripulação #5 e Kévin Estre/André Lotterer/Laurens Vanthoor do carro #6.

Junto com eles, além de Vettel, estava também Thomas Preining, atual campeão do DTM, que pôde assim testar o chassi Multimatic LMDh pela segunda vez.

Vettel entrou no carro esta manhã por volta das 11h (horário local) e percorreu basicamente um total de 581 km sem ter problemas particulares e saiu com um grande sorriso no rosto dizendo imediatamente: "Foi divertido!"

“É claro que também estou de olho em outras categorias do automobilismo e conheço muitos pilotos que atuam no WEC e em Le Mans”, acrescentou o competidor de 36 anos. “A certa altura, a minha curiosidade era tão grande que tive a ideia de tentar sozinho. A Porsche me deu a oportunidade de entrar em um hipercarro atual como o 963."

"Depois do ajuste do assento, da sessão de simulador e da implantação em Weissach, já tive uma boa sensação."

"Conduzir o 963 na pista de Aragón foi definitivamente divertido. Primeiro tive que me habituar a tudo e encontrar o meu ritmo. A experiência é diferente devido ao teto sobre a minha cabeça, bem como à gestão do peso e dos pneus maiores".

"Os pilotos da Porsche foram muito prestativos e me explicaram as peculiaridades e coisas com as quais eu precisava me acostumar. Isso facilitou minha vida."

Jonathan Diuguid, CEO da Porsche Penske Motorsport, ficou igualmente satisfeito com o resultado do teste: "Aragón é um dos poucos lugares na Europa em que podemos correr 24 horas por dia e nos oferece a oportunidade de correr 36 horas em preparação para Le Mans. A reta muito longa permite-nos atingir a velocidade máxima de mais de 300 km/h que vemos no Circuito das 24 Horas."

“Ter Sebastian Vettel aqui foi uma oportunidade única para a equipe. Ele é quatro vezes campeão mundial de F1 e tem enorme experiência com sistemas híbridos e de segurança em carros de corrida de alto desempenho”.

“Ter sua perspectiva nova e única sobre o carro, fornecendo informações sobre nossos sistemas e desempenho, foi uma oportunidade única. Estamos felizes por tê-lo aqui. Ele saiu do carro com um sorriso, o que é bom.”

UÉ, ALONSO vai correr em 2 EQUIPES em 25? Substitui Verstappen, Hamilton ou Pérez? RICCIARDO BALANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Coletiva ‘apresenta’ 6 Horas de São Paulo
Próximo artigo Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil