Recomendado para você

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
Últimas notícias

Vettel dispara contra pilotos por problemas no Q1 e Leclerc diz que "dói mais" performance ruim em Monza

Tetracampeão estava visivelmente irritado após ser eliminado na primeira parte da classificação

Charles Leclerc, Ferrari SF1000, Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Correndo em casa, a Ferrari teve a sua pior performance na temporada 2020 da Fórmula 1 até aqui. Charles Leclerc terminou em 13º enquanto Sebastian Vettel nem conseguiu passar ao Q2, largando em 17º amanhã. E para o monegasco, se a crise da Ferrari já não é fácil de enfrentar, ela dói ainda mais por ser em casa.

Essa é a primeira vez desde 1984 que nenhuma Ferrari largará no Top 10 do GP da Itália. Na ocasião, Michele Alboreto largou em 11º e René Arnoux em 14º, apesar do primeiro terminar a corrida em segundo.

Leia também:

A corrida deste fim de semana em Monza vem imediatamente após uma corrida desapontadora em Spa, outra pista com características de alta velocidade e baixo downforce, onde os pilotos terminaram em 13º e 14º.

"No final, esperávamos um pouco mais deste fim de semana", disse Leclerc à Sky Sports F1. "Sabíamos que Spa e aqui seriam as duas piores pistas para nós, com outra provavelmente no fim do ano. É assim, difícil, porque você faz uma volta boa e acaba em 13º, a sensação não é boa".

"É assim no momento, e preciso extrair o máximo do carro na situação que estamos, e é isso que vou tentar fazer".

"Certamente, dói mais por ser em casa. Infelizmente, é a nossa realidade no momento. Precisamos trabalhar e, com sorte, em Mugello, que também é uma casa da Ferrari, estaremos um pouco melhor".

"Espero que a partir da próxima corrida possamos ver uma luz no fim do túnel, porque foram dois finais de semana muito difíceis para nós, e estamos testando com o carro. Não encontramos uma saída por enquanto, mas precisamos nos manter focados, motivados e os dias melhores virão".

Um frustrado Vettel teve sua última volta no Q1 comprometida por uma fila de carros que vinham lento antes de iniciar suas voltas.

"Não há motivo para um começar a ultrapassar o outro. Há um tempo mínimo, então todos tem que seguir isso. O momento que você começa a ultrapassar, causa problemas para os demais".

Q4: Confira toda a repercussão do treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior Hamilton e Bottas ironizam domínio mesmo sem modo festa e cutucam Red Bull: "Não sei se seguem felizes com a mudança"
Próximo artigo VÍDEO: Veja a volta que rendeu a Hamilton a pole em Monza e o recorde de volta mais rápida da história da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros