Vettel diz que batalha com Leclerc é menos importante que desenvolvimento com Ferrari
Alemão diz que vencer batalha de pontos com companheiro de equipe é muito menos importante para ele do que o sucesso da Ferrari contra rivais
Na sequência da impressionante primeira temporada de Charles Leclerc na Ferrari, Sebastian Vettel sabe que precisa fazer o melhor possível para garantir uma prorrogação de contrato na Fórmula 1 até 2021.
Mas, embora tenha havido muita discussão sobre a rivalidade que tem com Leclerc, o tetracampeão diz que a única coisa que é importante para ele é que a Ferrari se torne a melhor da F1.
Leia também:
"Não é tão importante se eu tenho cinco pontos a mais ou menos [em comparação a Leclerc]", disse Vettel em entrevista exclusiva ao Motorsport.com. “O importante é que estamos caminhando na direção certa como equipe.”
“Obviamente, o ano passado foi um passo atrás, porque não estávamos tão fortes quanto nos anos anteriores. Há razões. Aquelas que precisamos entender e ter certeza de eliminá-las e progredir novamente. Depois, cinco pontos para cima ou para baixo, na hora eu me importo, mas realmente todo nosso objetivo é aqui é garantir que a Ferrari volte ao topo.”
Vettel diz que a cobertura que recebe da imprensa na F1, que o dispensa um minuto e depois o elogia no próximo, é muito mais extrema do que foi no passado.
"As perguntas mudam todos os dias, depois de cada resultado", ele disse. “Se você tiver um dia ruim, as coisas serão um desastre para as próximas semanas. Se você tiver um bom dia, será o melhor para as próximas semanas.”
“Sempre foi assim, de certa forma, mas apenas a velocidade da mudança mudou. Mas isso é provavelmente algo que não apenas a F1 tem, é provavelmente algo que o mundo inteiro experimenta.”
“Eu não sou do ramo financeiro, mas você só precisa seguir o mercado financeiro, o mercado de ações por um dia e ele sobe e desce. Se você adotasse esse comportamento há 15 anos, as pessoas entrariam em pânico.”
“E agora é completamente normal ter 2% a mais, 3% a menos. Há 20 anos, 3% acima era como: 'Temos um problema aqui, precisamos parar.”
Relembre todos os carros da Ferrari na F1
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Leclerc é multado pela FIA por xingamentos no México
F1: Pilotos defendem caixas de brita para resolver falta de padrões em punições
F1: A pedido de Pérez, Red Bull troca chassi do mexicano para GP de São Paulo
Últimas notícias
Porsche: Neugebauer bate recorde da Carrera Cup e é mais rápido de classificatório em Interlagos; Muller é 4º, Paludo 5º
Porsche Cup: Classificatório define pole position de Mariotti e Bassani da Sprint Challenge em Interlagos
Entrevista: Rafaela Ferreira revela bastidores de primeiros contatos com RB e traça expectativa para F1 Academy
F1: Bearman revela como descobriu que substituiria Magnussen no GP de São Paulo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.