Últimas notícias

Vettel revela papo com Leclerc após GP de Singapura e relata frustração do companheiro

Piloto alemão conversou sobre estratégia da Ferrari no último domingo e também minimizou período em que ficou sem vitórias na F1

Sebastian Vettel, Ferrari

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

O fim da seca de vitórias de Sebastian Vettel coincidiu com um confronto direto com o companheiro de equipe dentro e fora da pista. Tudo por causa da estratégia empregada pela Ferrari em Singapura, que trouxe o alemão aos boxes antes que Charles Leclerc. Quando voltaram à pista, o tetracampeão voltou à frente do monegasco para não perder mais.

Leia também:

Nesta quinta-feira, em Sochi, palco da próxima etapa da Fórmula 1 neste fim de semana, Vettel revelou o conteúdo da conversa que teve com Leclerc após a corrida para o Motorsport.com.

“Ele não me acusou de nada”, disse Vettel. “Conversamos sobre a estratégia depois. Eu entendo seu descontentamento, de certa forma, mas considerando as últimas semanas, não acho que foi uma decisão errada (da equipe).”

Vettel também afirmou que não se deve ser levado o que se diz nos rádios a sério, durante uma prova. Para isso, deu exemplo de outros esportes.

“Acho que geralmente é exagerado o que é dito no rádio. Se você colocasse um microfone no jogador de futebol ou no de tênis, toda vez que ele disser algo, se você tentar colocar todas as palavras na balança, isso não fará sentido", disse o tetracampeão, cujas vitórias você relembra abaixo:

GP da Itália de 2008
GP da China de 2009
GP da Grã-Bretanha de 2009
GP do Japão de 2009
GP de Abu Dhabi de 2009
GP da Malásia de 2010
GP da Europa de 2010
GP do Japão de 2010
GP do Brasil de 2010
GP de Abu Dhabi de 2010
GP da Austrália de 2011
GP da Malásia de 2011
GP da Turquia de 2011
GP da Espanha de 2011
GP de Mônaco de 2011
GP da Europa de 2011
GP da Bélgica de 2011
GP da Itália de 2011
GP de Singapura de 2011
GP da Coreia de 2011
GP da Índia de 2011
GP do Bahrein de 2012
GP de Singapura de 2012
GP do Japão de 2012
GP da Coreia de 2012
GP da Índia de 2012
GP da Malásia de 2013
GP do Bahrein de 2013
GP do Canadá de 2013
GP da Alemanha de 2013
GP da Bélgica de 2013
GP da Itália de 2013
GP de Singapura de 2013
GP da Coreia de 2013
GP do Japão de 2013
GP da Índia de 2013
GP de Abu Dhabi de 2013
GP dos Estados Unidos de 2013
GP do Brasil de 2013
GP da Malásia de 2015
GP da Hungria de 2015
GP de Singapura de 2015
GP da Austrália de 2017
GP do Bahrein de 2017
GP de Mônaco de 2017
GP da Hungria
GP do Brasil de 2017
GP da Austrália de 2018
GP do Bahrein de 2018
GP do Canadá de 2018
GP da Grã-Bretanha de 2018
GP da Bélgica de 2018
GP de Singapura de 2019
53

“É normal ter emoções durante a corrida. Isso também faz parte. Se você não tiver emoções, você não se importaria. Então, você não poderia estar nesse nível. É por isso que não é tão algo ruim. Eu não superestimaria todas as mensagens de rádio se um chama o outro de idiota. Isso faz parte, por isso que não precisam ficar imaginando o que está acontecendo. O fato é que se acontece muito menos coisas do que as pessoas imaginam.”

Acompanhe ao vivo a Fórmula 2 e Fórmula 3 grátis no DAZN! Clique aqui e crie sua conta gratuitamente!

Vettel também não deu muito peso ao período que ficou de jejum, 22 provas, sem vencer desde o GP da Bélgica do ano passado.

“É claro, o resultado foi bom e a corrida foi boa. Mas não estive no topo só por um curto período de tempo e não foi a primeira vez que as coisas ficaram melhores depois de um período ruim. Isso faz parte, mas é claro que é bom estar no topo novamente.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: grid invertido é uma desculpa para erros nas regras de 2021
Próximo artigo Leclerc bate Verstappen por 0s08 e lidera 1º treino da F1 na Rússia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil