Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

Vettel: Rodada na briga com Hamilton não teve "nada a ver com pressão"

Piloto alemão da Ferrari disputava posição roda a roda com rival da Mercedes, mas cometeu erro e jogou fora chance de pódio no Bahrein

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Em disputa roda a roda com Lewis Hamilton no GP do Bahrein deste domingo, Sebastian Vettel cometeu um erro e rodou na pista de Sakhir, perdendo a chance de chegar ao pódio na corrida barenita. O alemão da Ferrari negou que o incidente esteja relacionado à pressão que vem sofrendo após os erros da temporada passada: “Não tem nada a ver", disse o tetracampeão, que terminou a segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1.

“Fiquei surpreso quando perdi a traseira de repente, e quando eu vi já era tarde demais. Certamente assisti de novo e foi um erro meu, então preciso digerir. Durante a rodada, o pneu traseiro esquerdo ficou danificado. Por causa disso, tive muita vibração, o que causou a quebra da asa dianteira na reta", comentou Vettel.

Leia também:


No ano passado, o alemão cometeu erros capitais em momentos decisivos, permitindo o distanciamento do rival Hamilton, da Mercedes. O incidente do Bahrein é o capítulo mais recente da trajetória de erros do ferrarista, o que aumenta a pressão sobre o tetracampeão. Além disso, Vettel agora está na quinta posição no campeonato, atrás do companheiro Charles Leclerc, que está em sua primeira temporada na escuderia.

Novato da Williams, George Russell estava atrás de Vettel no momento em que a asa dianteira da Ferrari quebrou. O britânico se solidarizou com a situação do alemão: "Eu nunca experimentei condições como essa antes. O vento estava extremamente forte. Você passava pela reta e era literalmente empurrado pelo vento”.

 


“Isso meio que mostra o alto nível dos pilotos de uma forma que as pessoas não veem. Sei que Vettel teve algum erro quando rodou, mas posso entender totalmente tendo em vista as circunstâncias. Acho que foi um pesadelo para todo mundo, por causa das condições. Em algumas curvas era tranquilo, enquanto outras eram bem complicadas. As rajadas de vento eram fortes e tiveram efeito grande em carros com tanto downforce”, disse Russell.

Chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto também defendeu Vettel: "Eu não acho que devemos discutir erros. Precisamos encorajar nossos pilotos porque eles têm de ir ao limite para alcançar o melhor resultado". Vettel vai testar a Ferrari nesta quarta-feira nos testes coletivos do Bahrein.

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, heads to the pits with a broken front wing

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, heads to the pits with a broken front wing

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Magnussen: "Simplesmente não tínhamos ritmo" no GP do Bahrein
Próximo artigo Assen tentará ser sede do GP da Holanda de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros