Vettel: Se melhorarmos em 2018 como em 2017, será um passeio
Piloto alemão garante que o grande passo adiante dado pela Ferrari em 2017 foi "incrível" e brinca, garantindo que, se repetir neste inverno o de 2017, não terá rivais na próxima temporada
Ferrari, especialmente Sebastian Vettel, enfrentaram Mercedes e Lewis Hamilton durante toda a temporada 2017 da Fórmula 1 até o determinante GP de Cingapura de setembro. Lá, um incidente entre Raikkonen, Verstappen e o piloto alemão desperdiçou suas opções de arrebatar o quarto título para britânico.
Vettel está ciente da enorme melhora que a Ferrari teve no inverno passado para voltar a lutar pelo título depois de cinco temporadas sem fazê-lo, apesar de ter vencido duas corridas e o vice-campeonato de pilotos em 2013, com Fernando Alonso, e conquistar outros três com Vettel em 2015 e conseguir o segundo posto entre os construtores.
"Creio que se podemos dar um passo semelhante no próximo ano... será um passeio no parque. É uma brincadeira, mas a melhora deste ano foi incrível. Tivemos um carro competitivo desde o início e temos melhorado em todas as áreas", disse o alemão.
"Temos ficado muito perto todo o ano, mas não o suficiente em momentos-chave. Isso é o que nós aprendemos e acho que tudo isso vai nos ajudar no próximo ano. Foi um pouco amargo, mas usamos as últimas corridas para no próximo ano. Estamos todos trabalhando duro e vamos fazer o mesmo durante o inverno, pois temos as pessoas certas e já nos demonstraram este ano. Tudo começa novamente no ano que vem, vamos ver o que acontece".
O piloto da Ferrari alemão que bateu seu companheiro de equipe por 112 pontos na Copa do Mundo, acredita que o próximo passo que precisa vencer Mercedes é "mais complicado", mas disse que a motivação inunda Maranello.
"Vai ser extremamente difícil. Mercedes tem sido ultracompetitiva estes anos e isso apesar da mudança de regra. Precisamos dar um novo passo e que é o mais complicado. Por isso estamos aqui, assim funciona este esporte. O pessoal de Maranello está ansioso. Haverá coisas que virão mais cedo e outras vão levar mais algum tempo".
Vettel reconhece que as férias de verão não foram como o esperado e que no retorno começou a perder o Mundial.
"Os resultados após as férias de verão ter foram piores do que o esperado e nós mesmos ficamos em apuros. Nos faltou a força para lutar cara a cara com Lewis e Mercedes. Podemos melhorar, todos estão motivados e esperamos ver como é o novo carro. A única promessa que eu posso fazer para o próximo ano é continuar acelerando e que a equipe vai dar o máximo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.