Últimas notícias

Vettel: volante de Kimi contribuiu com acidente em Milão

Sebastian Vettel explicou como que o uso do volante de Kimi Raikkonen contribuiu para sua batida durante a demonstração da F1 em Milão, pouco antes do GP da Itália.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Manuel Goria / Motorsport Images

Vettel sofreu um incidente em baixa velocidade durante a demonstração de quarta-feira, passando reto e atingindo uma barreira de plástico, o que deslocou a asa dianteira de sua Ferrari.

Apesar de o carro estar identificado com o seu número, Vettel disse que estava usando o carro de Raikkonen, incluindo o volante, que ele diz que tem um sistema de embreagem diferente.

“Pedi desculpas”, disse Vettel. “Fui com o carro e o volante de Kimi, que tem a embreagem do outro lado.”

“Não pensei nisso e, naquele momento, eu estava rápido demais. Perguntei se seria possível trocar a asa para fazer mais duas voltas para os fãs.”

“Obviamente, foi erro meu, mas tudo bem.”

A posição de embreagem, que vai da preferência e do conforto de cada piloto, não é a única diferença entre os volantes de Vettel e Raikkonen. 

Leia também:

Vettel possui uma alavanca extra na parte traseira, que possui uma função não confirmada.

No ano passado, Vettel mudou para uma alavanca dupla antes de passar a usar o mesmo sistema de Raikkonen para todo o ano. Ambos mantiveram a alavanca para esta temporada.

Apesar de o acidente ter marcado um começo constrangedor para a Ferrari em sua corrida de casa, Vettel chega a Monza como favorito após sua vitória na Bélgica.

Ele disse: “É um fim de semana especial para nós, e a equipe sente isso também.”

“Esperamos dar em Monza grandes emoções e, com essa Ferrari, sei que podemos fazer uma ótima corrida.”

“Para nós, essa corrida é um campeonato. Sei que isso criou entusiasmo para os fãs e espero poder sonhar com eles.”

Reportagem adicional de Matteo Nugnes

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Norris diz que McLaren quer foco no título da F2
Próximo artigo Renault temia críticas da Red Bull se não cedesse motor novo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil