Fórmula 1 GP da Espanha

VÍDEO - Ferrari não acata pedido de Leclerc por pneus macios no GP da Espanha

Monegasco foi chamado aos boxes e ao chegar lá, foi surpreendido com gamas duras que não renderam o esperado

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

A situação da Ferrari na Fórmula 1, a cada dia que passa, parece estar caminhando para trás. O GP da Espanha foi, de longe, o pior rendimento coletivo da equipe italiana e evidenciou, mais uma vez, os problemas coletivos que ainda ocorrem dentro do time de Maranello.

Leia também:

Largando do pitlane depois de se classificar em 19º, Charles Leclerc não teve vida fácil em Barcelona. Sofrendo com a falta de ritmo do SF-23, uma forte degradação de pneus e um carro, aparentemente, desequilibrado, o monegasco ainda teve que lidar com um pedido ignorado pelo engenheiro e equipe de estratégia quando foi aos boxes.

 

Pelo rádio, o engenheiro informa: "Box nessa volta para (pneus) duros". O monegasco rebate: "Não, não, vamos nos (pneus) macios" - a mesma gama que ele estava utilizando quando conseguiu escalar o pelotão e se colocar entre os dez primeiros antes da parada. Por fim, o engenheiro responde: "Entendido".

Ao entrar nos boxes para fazer o pitstop, o engenheiro retorna ao rádio para informar: "Vamos de (pneus) duros". Leclerc, no entanto, não responde. A escolha, contudo, não foi vantajosa para o piloto da Ferrari, que sofreu para aquecer os compostos de faixa branca, não apresentou o mesmo ritmo do primeiro stint e acabou cruzando a linha de chegada em P11. 

VÍDEO: Rico Pentado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari admite que não consegue entender inconsistência com carro de 2023
Próximo artigo F1: Russell ficou "envergonhado" com rádio sobre chuva / suor no capacete

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil