F1: Russell ficou "envergonhado" com rádio sobre chuva / suor no capacete

Britânico da Mercedes protagonizou duas cenas inusitadas no GP deste domingo

George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, in Parc Ferme

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

George Russell protagonizou uma das cenas mais inusitadas do fim de semana da Fórmula 1 em Barcelona. Durante o GP da Espanha do domingo, o britânico causou um pequeno furor no paddock ao avisar pelo rádio que estaria chovendo em uma das curvas. Mas logo o piloto precisou se corrigir, afirmando que, na verdade, era apenas o suor no capacete, algo que o deixou envergonhado.

A evolução do W14 mostrou seu valor neste fim de semana, com Russell largando de 12º para terminar em terceiro, fazendo um pódio duplo com Lewis Hamilton em segundo.

Leia também:

A chuva, que caiu no sábado durante o TL3, era uma ameaça ao longo do fim de semana, mas nunca se concretizou no quali ou na corrida. Mas Russell foi visto avisando o engenheiro Marcus Dudley no meio da prova que havia visto gotas de chuva no visor de seu capacete.

O problema é que aquelas gotas eram, na verdade, de seu próprio suor, com Russell não tendo colocado seu cabelo direito dentro da balaclava. Então, no momento que freava, parte do cabelo se projetava para a frente.

"Meu cabelo estava pra fora no primeiro stint, não coloquei direito dentro da balaclava", explicou. "Isso me irritou, porque estava na minha visão periférica. Então, enquanto eu estava suando, meu cabelo não estava na balaclava, e começou a pingar no meu rosto. Quando eu freava, ele ia parar no visor".

"Então, com as nuvens de chuva e as gotas de água no meu visor, pensei que estava chovendo. Fico um pouco envergonhado com isso".

George Russell, Mercedes F1 W14, Esteban Ocon, Alpine A523, in the pit lane

George Russell, Mercedes F1 W14, Esteban Ocon, Alpine A523, in the pit lane

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

As mensagens de Russell pelo rádio também chamaram a atenção em outro momento, quando ultrapassou Carlos Sainz na curva 1 durante a volta 35, assumindo a terceira posição. Dudley disse que o britânico havia feito um "trabalho sólido" na manobra, ouvindo de volta do piloto: "Só isso?". Aí Toto Wolff entrou no meio, respondendo: "Foi muito bom".

Explicando esse vai e volta, Russell disse: "Foi uma piada com Marcus... Toto gosta dessas grandes mensagens de encorajamento pelo rádio. De vez em quando, Marcus e eu falamos 'seja legal e mantenha a calma na situação, muitas vezes é a melhor forma de obter o resultado'. Foi uma manobra decente em cima de Carlos, e eu pensei que merecia mais do que 'sólido'. Foi uma piada".

VÍDEO: Rico Pentado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO - Ferrari não acata pedido de Leclerc por pneus macios no GP da Espanha
Próximo artigo F1: Tsunoda se revolta com penalidade "ridícula" após duelo com Zhou na Espanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil